Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Opinião - Divina


Título: Divina (Goddess of the Rose no original)
Autor: P. C. Cast
Coleção: Chamamento da Deusa (nº4)
Data de Lançamento: Agosto de 2014 (2006 no original)
Edição:
Editora: 1001 Mundos (chancela da ASA)
Número de páginas: 379
ISBN: 978-989-23-2792-1
Sinopse: Não é um talento para a jardinagem que faz as rosas da família Empousai desabrocharem há séculos, mas sim as gotas de sangue que as mulheres derramam em segredo pelos seus jardins. Mikki, porém, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal.
Até ao dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki tem nas veias o sangue de uma suma sacerdotisa, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Num acesso de raiva que Hécate teve muito antes, ela amaldiçoou o seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma das suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, em breve a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. A única forma de ele e do reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar o seu sangue e a sua vida.

My rating: 5 of 5 stars

Como adoro esta série…
Quando li o primeiro livro desta série fiquei logo rendida. Adoro séries sobre mitologia!!! Este livro não é exceção, mas ainda tem uma vantagem extra: é um recontar da história da Bela e o Monstro. ADOROOOO!
A autora é conhecida pela saga da Casa da Noite (que escreve com a filha), mas esta série realmente supera completamente a outra. Embora este livro em particular tenha tido muito em comum com a outra série, mais do que com os anteriores.
Não vou dizer nada da história porque a sinopse já diz tudo o mais importante. O resto é melhor deixar para o leitor descobrir.
Adoro a Mikki e o guardião… São tãoooo fofos! O romance deles é fofo, mas sensual ao mesmo tempo… E, como sempre, este livro é uma amostra do poder feminino! Aqui as mulheres são o sexo forte!
Recomendo a quem gosta do género!

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,90€)
Em e-book:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9,99€)