Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Opinião - The Walking Dead: A Ascensão do Governador


Título: The Walking Dead: A Ascensão do Governador (The Walking Dead: Rise of the Governor no original)
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Coleção: Série do Governador (nº1)
Data de Lançamento: Outubro de 2012 (2011 no original)
Edição:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 292
ISBN: 978-989-637-462-4
Sinopse: No universo de “The Walking Dead” (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam.
O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.

My rating: 4 of 5 stars


Reviravolta Inesperada
Sendo fã da série, esta era uma das compras que tinha mesmo de fazer. Nunca li a banda desenhada, apesar de também o querer fazer, mas sentia-me curiosa para saber os motivos do Governador para fazer as maldades que faz. Se também têm essa curiosidade, leiam este livro: VÃO SER SURPREENDIDOS!
Este livro conta-nos a história de dois irmãos, o Brian e o Philip, que tentam sobreviver ao apocalipse. Com eles encontram-se ainda dois amigos de Philip, o Nick e o Bobby, e a sua filha, Penny. Este grupo de cinco passa por inúmeras dificuldades e faz-nos refletir sobre quem são os verdadeiros monstros da história: os zombies ou os humanos… É uma leitura completamente viciante, que peca apenas pelo uso excessivo de asneiras.
Confesso que li toda a história com um tipo de pensamentos pré-concebidos pela série: um desprezo pelo Governador. Desprezo esse que nos é confirmado uma e outra vez ao longo da história. Mas no final do livro surge uma reviravolta completamente inesperada que me deixou de queixo caído e ansiosa pelo próximo livro.
Mais do que recomendado! Principalmente para amantes da série… Mesmo que não gostem muito do Governador!

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 17,70€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.