Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Opinião - Laços Que Perduram


Título: Laços Que Perduram (The Guardian no original)
Autor: Nicholas Sparks
Data de Lançamento: Agosto de 2013 (2003 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 441
ISBN: 978-989-23-2342-8
Sinopse: Com apenas vinte e cinco, Julie Barenson tem já uma mágoa maior do que a vida: o seu querido marido, Jim, morreu.
            Em plena noite de Natal, dilacerada pela perda, ela recebe os dois inesperados presentes que ele lhe deixou. É o típico ato de amor de Jim: não a esquecer nem por um segundo. É assim que Singer, um cachorrinho amoroso e assustado, entra na sua vida. A acompanhá-lo vem um bilhete e uma promessa: Jim velará sempre por ela.
            Quatro anos depois, Julie está preparada para começar de novo e Richard Franklin parece ser o homem ideal. É sofisticado, atencioso e adora-a. Mas no seu íntimo, ela sente que algo está errado e termina a relação. A seu lado, incondicionalmente, está Mike Harris, o bondoso melhor amigo de Jim, o homem que a apoiou nos melhores e nos piores momentos.
            Ao longo dos anos, os sentimentos entre ambos floresceram e parece ter finalmente chegado o momento de viverem plenamente a sua paixão.
Mas nada os podia preparar para a violência de que um homem rejeitado e obsessivo é capaz. Quando a vida parecia sorrir-lhe de novo, Julie tem de enfrentar o pior dos pesadelos – sobreviver à perseguição de um louco.

My rating: 5 of 5 stars

Indescritivelmente Triste e Alegre
Eu comprei este livro para completar a minha coleção do Nicholas Sparks e, finalmente, posso dizer que tenho todos (menos o seu mais recente lançamento).
O autor é conhecido pelos seus romances com histórias dramáticas que nos levam às lágrimas e este livro não foi exceção. Faz-me sempre chorar que nem uma tontinha…
O amor entre os protagonistas é muito bonito e as cenas de perseguição e luta são arrepiantes. O final é lindíssimo, um misto de tristeza e alegria que não dá para expressar por palavras. É sem dúvidas mais um livro maravilhoso do autor com tudo o que isso implica (romance, drama e uma pitada de algo mais…).
Apesar de ser mais do mesmo, eu não deixo de gostar de cada página. Recomendo a quem gosta do género, mas não para primeiro livro que se lê do autor.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,90€)
Em e-book:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,99€)