Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Opinião - A Libertação da Bela Adormecida

A Libertação da Bela Adormecida (Sleeping Beauty, #3)
Título: A Libertação da Bela Adormecida (Beauty’s Release no original)
Autor: A. N. Roquelaure (pseudónimo de Anne Rice)
Coleção: Trilogia da Bela Adormecida (nº3)
Data de Lançamento: Agosto de 2006 (1985 no original)
Edição número: 161825/8834
Editora: Publicações Europa-América
Número de páginas: 217
ISBN: 972-1-05713-4
Sinopse: No último volume da trilogia erótica de Anne Rice, as incursões de Bela Adormecida no lado sombrio da sexualidade masculina tornam-na cativa de um sultão e prisioneira de um harém. À medida que esta história chega ao fim, Bela confronta-se com uma miríade de fantasias sexuais apresentada numa prosa rica que intensifica esta peculiar rendição ao mundo secreto do amor e torna esta trilogia num incomparável exemplo de erotismo.

My rating: 3 of 5 stars

*Ranger os Dentes*
Começo, mais uma vez, por agradecer à fantástica editora que é a Europa-América por me ter disponibilizado tão prontamente este livro. Muito obrigada!
Anne Rice, sob este pseudónimo, continua a sua já muito distante história de vida da Bela Adormecida. Desenganem-se aqueles que esperam por contos de fadas e lindas histórias de amor.
A história continua a ser narrada na terceira pessoa quando na perspetiva da Bela, que por estranho que pareça não acontece com tanta frequência como seria suposto, e na primeira pessoa quando narrada pelo novo príncipe protagonista Laurent. Este príncipe assume grande destaque nesta narrativa que é o culminar de todos os livros da trilogia.
A ação continua onde o outro livro terminou, com Bela, Tristan, Lauren e outros príncipes e princesas a serem levados de barco para o palácio do sultão, estranhamente raptados com permissão da Rainha.
A personalidade geral de Bela mantem-se a mesma na sua luta para resistir num mundo de submissão, onde dor e desejo andam de mãos dadas. Desta vez ela percebe que ama aquele mundo estranho que inicialmente temia e a ideia de sair dele não lhe agradou nada. Quanto a Laurent, um príncipe negro com uma personalidade mais dominadora que submissa, mostrasse interessado na beleza de Bela e na sua doce submissão.
Volto a ter de dizer que este livro peca pela falta de algo novo. E as repetições dão-me vontade de ranger os dentes. De qualquer forma, recomendo que o leiam. Para quem leu o primeiro e o segundo livro e sofre de uma estrema curiosidade como eu, é impossível resistir.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 19,08€)
- Na editora – Aqui (atualmente 19,08€)
Nota: Não existe e-book disponível.