Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Opinião - Chocoólico

Chocoólico
Título: Chocoólico (Der Schokoholic no original)
Autor: Tina Grube
Data de Lançamento: Agosto de 2009 (2005 no original)
Edição:
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 183
ISBN: 978-972-23-4187-5
Sinopse: Paul é um bem-sucedido locutor de rádio, admirado por centenas de fãs que não perdem diariamente os seus conselhos amigáveis. Mas, por detrás da sua voz sensual e calorosa, Paul esconde um vício inelutável por todas as coisas deliciosas que provocam excesso de peso. Quando Nicky o conhece por acaso num restaurante, não faz ideia de que em breve se tornará a sua personal trainer e que terá de o seguir como uma sombra para todo o lado enquanto vigia a sua atração pelos hidratos de carbono. E muito menos imagina que este seu novo emprego não só vai significar uma mudança radical no dia-a-dia do seu cliente, mas que também a sua vida está prestes a dar uma volta de 180 graus. Tina Grube apresenta-nos uma comédia irresistível que é igualmente um hino à força de vontade e ao poder de mudar as nossas vidas para melhor.

My rating: 3 of 5 stars

Delicioso
Este foi um dos livros que adquiri na Grande Aventura dos Livros Grátis da Editorial Presença e acho que, como eu, muitas pessoas devem estar mesmo felizes com as suas aquisições literárias. Devemos todos agradecer à editora por esta fantástica promoção! E que venham mais! :-)
Tina Grube é uma escritora alemã que me foi dada a conhecer por mero acaso. Uma amiga da minha mãe tinha lá um livro desta autora e queria ver-se livre dele. Lembrou-se que todos os livros são bem-vindos cá em casa e deu-nos um exemplar do livro Os Homens São Como Chocolate, que tenciono reler mais tarde para criticar. Como gostei bastante do livro agora aproveitei para tentar ler outra coisa da autora. E este livro tem uma capa tão deliciosa… Dá vontade de morder o livro!
A história é narrada do ponto de vista de Nicky, a protagonista da história, e no início de todos os capítulos, facto de que gosto bastante, temos a mensagem final que Paul, um locutor de rádio, deixa aos seus ouvintes.
Nicky é uma treinadora de ginásio que já sofreu de obesidade e quando conhece Paul acaba por se rever um pouco nele, decidindo por isso tentar levá-lo a fazer dieta. Esta é uma história principalmente sobre a força de vontade das pessoas que têm distúrbios alimentares: neste caso a obesidade. Além disso tem também um certo romance, que não assume um grande destaque no livro.
Este é, portanto, um daqueles livros leves e fáceis de ler e que não traz qualquer problema para a saúde se o devorarmos todo. Recomendado!

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 13,12€)
- Na editora – Aqui (atualmente 13,12€)
Nota: Não existe e-book disponível.