Translate

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Opinião - Uma Vida ao Teu Lado

Uma Vida ao Teu Lado
Título: Uma Vida ao Teu Lado (The Longest Ride no original)
Autor: Nicholas Sparks
Data de Lançamento: Outubro de 2013 (2013 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 448
ISBN: 978-989-23-2441-8
Sinopse: Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dento dela muda para sempre.
            Devotado aos cavalos e à natureza, Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.
            Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros.
            Ira Levinson tem noventa anos, está sozinho no mundo e acabou de sofrer um acidente de carro. Enquanto tenta manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua adorada mulher que morreu há nove anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a sublime história de amor que os uniu e que nem a morte interrompeu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão.
            Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

My rating: 5 of 5 stars

Um dos Melhores
Já faz algum tempo que eu tinha este livro na minha estante para ler, desde que foi lançado, e não tinha ainda decidido pegar nele. Penso que o tamanho assustava-me um pouco, porque é maior do que os últimos livros que li do autor. Ainda bem que finalmente o li! Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que Nicholas Sparks já escreveu.
Como devem saber, gosto bastante de ler este género de livros, românticos e doces mas com uma história profunda e que nos faz pensar sobre a vida. Logo, adoro ler Nicholas Sparks, apesar de muitas vezes acabar a dizer mal do homem porque me faz chorar baba e ranho quando mata mais uma personagem.
Ira e Ruth têm uma história de amor lindíssima e pode-se dizer o mesmo sobre Sophia e Luke. É a única coisa que os dois casais partilha entre eles. No entanto, a sua ligação é algo tão maravilhoso que me apeteceu bater palmas de alegria.
Sophia é uma estudante universitária que tem três irmãs e cujos pais trabalham numa charcutaria. Ela foi traída pelo mesmo homem, Brian, pela terceira vez e sente-se desanimada. Marcia, a sua melhor amiga, insiste em levá-la a um rodeo e ela, hesitante, acaba por ir. Lá, ela conhece Luke, um cowboy que estava a participar no rodeo, ou seja, ele monta touros, e sentem uma estranha ligação um com o outro (até porque ele a ajuda a livrar-se de Brian). Luke tem um rancho e leva-a a passear a cavalo e seguem-se descrições lindíssimas e românticas. Mas ele tem um segredo que não quer revelar (e eu também não o vou fazer! :-P).
Enquanto o amor deles se desenrola, Ira, um velho viúvo que teve um acidente de carro, revê a sua vida amorosa com Ruth, o grande amor da sua vida. Eles têm um amor lindíssimo e enternecedor e nós vamos acompanhando o relembrar de cada uma das suas memórias.
Este é um livro verdadeiramente mágico. Fez-me refletir profundamente no amor e na vida e é realmente muito tocante. Não chorei baba e ranho ao lê-lo, mas dado que sou chorona derramei umas lagrimazitas…
RECOMENDADO! Se são fãs do autor, leiam que vão amar. Se não são, leiam que vão passar a ser!


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,75€)
Podem comprar o e-book:
- Na Wook - Aqui (atualmente 12,99€)