Translate

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Opinião - Ah! My Goddess

Título: Ah! Megami-sama (conhecido como Ah! My Goddess ou Oh! My Goddess!)
Diretor: Hiroaki Gohda (principalmente, mas há mais)
Estúdio: AIC, Oriental Light and Magic
Ano de Lançamento: 1993-2013
Temporadas: 2 + 1 Filme + 5 OVA + 1 OAD + 1 independente
Episódios: 24 + 2 OVA; 22 + 2 Especiais + 2 OVA; 1 Filme; 5 OVA; 2 + 1 OVA; 53
Categoria: Comédia; Romance; Fantasia
Baseado no Manga
Resumo: Morisato Keiichi é um rapaz solitário, que mora num dormitório só para homens. Um dia, estando sozinho no dormitório, ele resolve pedir alguma coisa para comer. Entre as suas tentativas, liga sem querer para o "departamento das Deusas". Praticamente instantaneamente, uma Deusa sai do espelho mais próximo - é Belldandy. Keiichi não só fica surpreso com esta fantástica entrada como também pelo facto de ele ter direito a um pedido, qualquer pedido. É ai que fica interessante! Keiichi, meio que a brincar, diz "Eu gostaria de ter alguém como você para sempre comigo", e Belldandy aceita o pedido! Agora, Belldandy está "presa" com Keiichi pelo "contrato divino" feito pelo pedido de Keiichi, e nada pode romper o desejo divino! Para começar, Keiichi é expulso do dormitório por ter "permitido uma mulher entrar"... mas sem problemas, ele tem uma Deusa com ele! Logo ela arranja um lugar para eles ficarem e então começa o nosso romance. Será que a Belldandy ficará para sempre com o Keiichi? Porque ela gosta tanto dele desde o início? E será que eles vão mesmo ficar sozinhos ou teremos mais personagens interessantes?
Classificação: *****

Demasiado Longo
Yupi! A minha segunda opinião de um anime finalmente está pronta!
Eu escolhi fazer a opinião deste anime porque acabei de o ver (finalmente) há muito pouco tempo. Demorei imenso tempo a vê-lo porque é realmente enorme. Tem muitas temporadas e muitos episódios (alguns até com a mesma história contada de forma diferente) e penso que este é o maior ponto negativo de todo o anime.
No início, achei o anime bastante divertido, com situações e personagens um pouco estranhas mas engraçadas. Ao fim de algum tempo comecei a fartar-me e eram poucos os episódios que me conseguiam realmente prender.
O personagem principal, Keiichi, é um rapaz tímido que está a estudar mecânica e está no clube de mecânica da escola. Ele é muito boa pessoa e está sempre pronto para ajudar os outros. No entanto, tem muito azar na vida o que causa situações muito caricatas. Um dia telefona, sem querer, ao departamento de ajuda das Deusas e aparece-lhe Belldandy por quem ele se apaixona quase imediatamente.
Belldandy é uma Deusa, bonita, bondosa e inicialmente sem noção daquilo que é o mundo humano. Com o tempo vamos conhecendo a sua personalidade doce à medida que o seu amor por Keiichi começa a desabrochar.
Vão surgindo outras personagens ao longo do anime, como as irmãs de Belldandy, a irmã de Keiichi, entre muitas outras.
Penso que este era um anime que poderia estar melhor, mesmo a nível do romance, mas se fosse mais pequeno e mantivesse a história eu dava-lhe mais uma estrela. Por vezes maior não é sinónimo de melhor…