Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

Opinião - Lições de Desejo

Título: Lições de Desejo (Lessons of Desire no original)
Autor: Madeline Hunter
Data de Lançamento: Setembro de 2011 (2007 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 367
ISBN: 978-989-23-1562-1
Sinopse: Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lord Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar irremediavelmente ligada ao seu “herói”. Pois Elliot Rothwell não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

Verdadeira Lição
            Este é um daqueles livros que podemos classificar como uma leitura leve, que nos envolve num mundo romântico, de desejo e amor. No entanto, há muito mais do que aquilo que se vê. Este livro é uma verdadeira lição sobre o que significa o casamento e o porquê das pessoas optarem por se casar.
            Já tinha lido um livro desta autora antes que me foi emprestado, já não me lembro há quanto tempo, chamado As Regras da Sedução. Lembro-me que o adorei e ainda me lembro bastante bem das personagens principais Alexia e Hayden. Fiquei, por isso, agradavelmente surpreendida por reencontrar essas personagens neste livro, agora completamente felizes e com um bebé a caminho.
            Esta história é narrada na terceira pessoa sob a perspetiva dos dois protagonistas: Phaedra e Elliot. É um daqueles livros em que só sabemos o que aquelas personagens sentem, pensam e sabem sobre elas próprias e o mundo que as rodeia.
            A ação gira então em volta da atração entre as duas personagens que estão, no entanto, separadas pela honra e a lealdade para com a família. Tudo por causa de um simples manuscrito. As aventuras e desventuras deste casal vão uni-los cada vez mais até chegarem a um ponto que não vão poder suportar ficarem separados. Como disse acima, este é um livro que fala também sobre o verdadeiro motivo por trás do casamento e o que simboliza para os que se casam. Fiquei assim a saber que, além da lei que dá direitos a um sobre o outro, é tudo mais profundo que isso. É a sensação de verdadeira pertença, a entrega plena da vida de um ao outro.
            Não vou falar das personagens porque acho que a sinopse já diz o mais importante sobre elas e se eu acrescentar mais informações deixo-vos a saber de mais.
            Este é um excelente livro para os mais românticos. Quem gosta de histórias românticas, com algumas cenas mais picantes, passadas numa época mais antiga não pode deixar de o ler.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 12,90€)
Ebook:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,99€)