Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Opinião - Fama Mortal

Título: Fama Mortal (Immortal in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº3)
Data de Lançamento: Julho de 2010 (1996 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 268
ISBN: 978-989-8032-46-1
Sinopse: "Veio para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformara-se na pessoa que um assistente social anónimo chamara de Eve Dallas…"
            Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a tenente Eve Dallas, departamento de homicídios. Seria a esposa de Roarke. E os planos de casamento de Eve teriam de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a sua vida pessoal.
            A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer… nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é a outra mulher neste triângulo amoroso… a sua melhor amiga, Mavis.
Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço…

Descoberto
            Estou orgulhosa de mim mesma. Este foi o primeiro livro da coleção em que descobri o assassino assim que apareceu a primeira vez. Fiquei logo desconfiada e achei que aquela personagem trazia demasiada “água no bico”. Fiquei contente quando cheguei ao fim e soube que tinha acertado.
            Bem, tal como a Eve, vou começar pelos factos. A narração está na terceira pessoa e do ponto de vista da Eve. Claro que, como nos outros livros, temos algumas vezes as visões de outras personagens, principalmente de Roarke.
            Finalmente os passados sombrios começam a ser revelados… Eve lembra-se finalmente do seu pai abusador e de como e porquê tudo terminou abruptamente. Roarke conta-lhe de como teve de realizar um processo de vingança e o porquê de dever uma vida a Summerset, o mordomo que odeia Eve tanto como ela a ele. O casamento deles é o momento mais aguardado pelos fãs do seu amor, infelizmente, não o presenciamos.
            Continuamos a ser surpreendidos com a tecnologia de ponta do ano de 2058 que, sinceramente, todos gostaríamos de ter um dia. Duvido muito que alguém que leia o livro não se imagine a usufruir de todos aqueles robôs, desde os mais simples aos mais complexos.
            Outro livro recheado de mistério, ação, amor, sensualidade e sexualidade e uma certa violência. Parto assim para o próximo e deixo-vos a recomendação de mais um livro excelente da fantástica Nora Roberts como J. D. Robb.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9€)
Nota: Não existe e-book disponível.