Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Selo "Viajando na Leitura"


Olá leitores!
Recebi este selo da Vera Neves do nosso blogue parceiro "Sinfonia dos Livros". Agradeço por te teres lembrado de nós!

Regras:
- Colocar o nome do blogue que indicou esse selo (Feito)
- Usar o banner original (Feito)
- Indicar mais de 5 blogues e avisá-los (Será feito em seguida)
- Responder à pergunta: "Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?"

Resposta (Jaqueline): Esta é uma pergunta difícil porque houve realmente muitos livros que me conseguiram transportar para outros mundos, outras realidades. Vou então dizer o livro que me fez viajar mais recentemente "A Vida de Pi", que me transportou através de Oceanos imensos, desde a Índia ao México. Transportou-me para uma vida de sobrevivência. Podem ler a opinião que lhe fiz Aqui.

Resposta (Nânci): A melhor viagem que fiz através da leitura foi quando li o "Goodnight, Mister Tom". Passa-se durante a 2ª Guerra Mundial e retrata um rapaz muito novo que é enviado para o campo, de modo a fugir de Londres. Era uma lei para que se salvassem as crianças. Depois fala do dia-a-dia das crianças, de como o rapaz era tratado (por exemplo: falta de alimentos, terem de tapar as janelas). Foi a melhor viagem que já fiz através de um livro!

Resposta (Bruna): Já fiz muitas viagens apenas por ler um livro, mas acho que uma das melhores foi a viajem que fiz à idade média através do livro Renascida (anteriormente Deusa do Mar e originalmente Goddess of the Sea) de P. C. Cast, onde uma mulher moderna, por obra de Gaia, foi parar à idade média no corpo da filha sereia de Lir (também conhecido por Neptuno e Poseidon).

Aqui fica a lista de blogues a que vamos atribuir os selos:

Espero que gostem de receber este selo tanto como nós gostámos! :-)