Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Opinião - Saga, Volume 3


Título: Saga, Volume Três (Saga, Volume 3 no original)
Autor: Brian K. Vaughan e Fiona Staples (ilustração)
Coleção: Saga (nº3)
Data de Lançamento: Outubro de 2015 (2014 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 152
ISBN: 978-84-16510-02-3
Sinopse: Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam-se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Marko e Alana viajam para um mundo distante em busca do seu ídolo, enquanto os seus perseguidores começam a aproximar-se… conseguirá Marko recuperar a sua coragem de antes, e que lhe permitirá enfrentar os perigos duma galáxia hostil?
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.
Saga venceu já oito Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – um feito sem precedentes para um comic independente, entre os quais se podem salientar três prémios consecutivos como Melhor Série em Continuação, em 2013, 2014 e 2015. Saga ganhou também prémios nas categorias de Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano. Finalmente, foi distinguido com seis Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada, e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).

My rating: 5 of 5 stars


TÃOOOO BOM
Obrigada G. Floy por me terem cedido este livro fantástico. Mais uma vez dou os meus parabéns pela edição fantástica.
Não me querendo repetir, mas já me repetindo, tenho de dizer quão maravilhosa é a arte e a história desta novela gráfica. Cada página é um tesouro… A mistura de ação, romance, mistério, suspense e drama confere uma natureza única a esta leitura. Mas, obviamente, o género predominante é a ficção científica (não é por acaso que a história é narrada por Hazel, uma bebé hibrida entre duas raças inimigas que habitam um planeta e a sua lua). Impressiona-me aquilo que a simplicidade pode transmitir. Mensagens de superação, de reencontro, de novo amor, de esperança…
Adoro todas e cada uma das personagens desta história e adoro o que me fazem sentir e o quanto me prendem a elas. Sofri imenso com a leitura deste volume devido a vários acontecimentos que nos retiraram algumas personagens e feriram outras. Espero ansiosamente que tudo melhore.
Estou completamente apaixonada por esta série e mal posso esperar pelo próximo volume. Recomendo a quem goste do género.

View all my reviews


Podem comprar o livro em português:
- Atualmente indisponível online. (O livro encontra-se disponível em algumas livrarias nacionais e na fnac. Regressa às bancas no final do mês.)
Podem comprar o livro em inglês:
- Na Wook - Aqui (atualmente 15,55€)
- No Book Depository - Aqui (atualmente 11,35€)