Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Opinião - Rainha Vermelha


Título: Rainha Vermelha (Red Queen no original)
Autor: Victoria Aveyard
Coleção: Rainha Vermelha (nº1)
Data de Lançamento: Setembro de 2015 (2015 no original)
Edição:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 341
ISBN: 978-989-637-848-6
Sinopse: O PODER É UM JOGO PERIGOSO
            O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.
            Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate – uma rebelião dos Vermelhos – mesmo que o seu coração dite um rumo diferente.
            A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva… ou condena?

My rating: 4 of 5 stars

Gostei (Mas Foi Previsível)
Começo por agradecer à editora, que me enviou o livro para opinião, e dou os meus parabéns pela edição fantástica. O livro está lindíssimo!
Um dos desafios a que me propus este ano dizia que em Janeiro tinha de ler o primeiro livro de uma série, por isso, escolhi este. Devo dizer que o li bastante depressa e que, apesar das críticas negativas que tinha ouvido sobre ele, consegui lê-lo sem qualquer tipo de expectativas negativas ou positivas. Dizem que este livro é uma mistura de A Seleção com Trono de Vidro, como não li o último não posso confirmar. A verdade é que a relação e a semelhança entre este e A Seleção é muita e não pode ser ignorada. Apesar disso, não me senti atrapalhada com isso nem desagradada. A história deste livro está muito boa e falta-lhe apenas qualquer coisa mais para ser das minhas favoritas.
Agora o ponto negativo: eu estava no início e já sabia para onde é que ia a história. A cada novo acontecimento que eu adivinhara eu só pensava: “mas nada neste livro me vai surpreender?”. E foi o que aconteceu. Eu previ tudo o que aconteceu até ao fim do livro. Isto foi um grande ponto negativo na minha perspetiva.
Apesar disso o balanço foi positivo e eu gostei bastante do livro. Estou ansiosa pelo próximo que espero sinceramente que seja muito melhor. Recomendo a quem gostar de distopias. E, obviamente, a quem gostou de A Seleção.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,65€)
- Na editora – Aqui (atualmente 16,65€)
Em e-book: Atualmente não disponível em português de Portugal.