Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Opinião - Fatale, Volume Um: A Morte Persegue-me

Fatale Vol. 1: A Morte Persegue-me
Título: Fatale, Volume Um: A Morte Persegue-me (Fatale, Vol.1: Death Chases Me no original)
Autor: Ed Brubaker e Sean Phillips (ilustração)
Coleção: Fatale (nº1)
Data de Lançamento: Novembro de 2014 (2013 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 136
ISBN: 978-87-91630-85-9
Sinopse: Terror e policial negro colidem em Fatale: A Morte Persegue-me, uma das mais aclamadas séries de banda desenhada actuais. Nos nossos dias, um homem conhece uma mulher misteriosa por quem fica imediatamente obcecado, mas nos anos 50, essa mesma mulher destrói as vidas de todos os que se cruzam com ela para conseguir o seu intuito. Qual o seu segredo? Que horrores se escondem no seu passado?
A dupla Ed Brubaker e Sean Phillips tem sido responsável por alguns dos maiores sucessos críticos dos comics americanos, desde Sleeper, um thriller que cruza espionagem com super-heróis, até aos seus mais recentes títulos na Image, Criminal, Incognito e Fatale. Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Nova Série, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também um Eisner para Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.

My rating: 4 of 5 stars


Assustador QB
Como já devem saber se leram a minha opinião do primeiro volume de Tony Chu, este livro foi-me enviado pela editora e fiquei muito contente quando o recebi. Esta editora tem definitivamente novelas gráficas com muita qualidade. Mais uma vez agradeço a oportunidade e peço desculpas pela demora.
A arte deste livro é bastante realista, o que torna o ambiente mais assustador e sinistro, e usa muito cores escuras como o preto, o cinzento e o castanho e cores vivas como o vermelho e o laranja.
A história vai e vem do passado para o presente, o que sinceramente me causou bastante confusão no início. Depois de me adaptar, acabei por gostar.
Nicolas Lash é o nosso narrador e protagonista e conta-nos a sua história e da mulher que ele ama: Jo. Ele é uma personagem que nos causa sentimentos divergentes. Por um lado gostamos dele, porque até é boa pessoa e ama loucamente. Por outro lado não gostamos, porque tem uma mulher (que por sinal está grávida) e mesmo assim envolve-se com a Jo.
A Jo é uma personagem misteriosa, sensual e perigosa. Gostei bastante dela apesar de não a compreender completamente. Ela é definitivamente algo mais que humana, algo que nos deixa com os pelos da nuca arrepiados só de imaginar. Neste livro não dá ainda bem para perceber tudo sobre ela.
Surgem ainda outras personagens e outras criaturas intrigantes e assustadoras. Gostei muito!
Mais uma vez, este foi um livro que li de uma só vez e que recomendo a quem goste do género de mistério, terror, ação e suspense.

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Fnac – Aqui (atualmente 8,09€)