Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Opinião - Heidi

Heidi
Título: Heidi
Autor: Johanna Spyri
Data de Lançamento: 2009 (1880 no original)
Editora: Puffin Classics
Número de páginas: 295
ISBN: 978-0-141-32256-8
Sinopse: Play with Heidi high in the Alps.
At the age of five, little orphan Heidi is sent to live with her grandfather in the Alps. Everyone in the village is afraid of him, but Heidi is fascinated by his long beard and bushy grey eyebrows. She loves her life in the mountains, playing in the sunshine and growing up amongst the goats and birds. But one terrible day Heidi is collected by her aunt and is made to live with a new family in town. Heidi can’t bear to be away from her grandfather; can she find her way back up the mountain, where she belongs?
(Brinca com a Heidi no cimo dos Alpes.
Com cinco anos de idade, a pequena órfã Heidi é deixada a viver com o seu avô nos Alpes. Todos na vila têm medo dele, mas Heidi está fascinada com a sua barba comprida e com as suas sobrancelhas espessas. Ela adora a sua vida nas montanhas, a brincar com os raios de sol e a crescer entre as cabras e pássaros. Mas num dia terrível a tia da Heidi vai busca-la e leva-a para viver com uma nona família na cidade. A Heidi não consegue suportar estar longe do avô; será que ela consegue encontrar o seu caminho de volta às montanhas, onde ela pertence?)

My rating: 5 of 5 stars

Relembrar da Infância
Que bom poder recordar a infância e ler livros assim tão maravilhosos… *suspiro*
Vi este livro pela primeira vez no canal da (Joana do Little House of Books) e achei que seria muito interessante lê-lo, por isso, decidi comprá-lo no Bookdepository (foi a minha primeira compra no site e gostei muito da experiência). É impressionante como nos faz pensar na série de desenhos animados com tanto carinho e relembrar alguns dos momentos e falas mais memoráveis. Adorei a semelhança!
Não sabia nada sobre a autora deste livro. No entanto, um dos pontos fortes desta colecção de livros da Puffin Classics é a de que no fim têm a biografia dos autores, já para não falar nas ilustrações tão maravilhosas.
A estória conta-nos a vida de Heidi, uma menina doce e amorosa que ficou órfã e foi viver para casa do avô nos Alpes suíços. Ela aprende a apreciar as simples belezas da natureza e brinca, feliz, com as suas amigas cabrinhas e o seu amigo Peter. Mas um dia a tia Detie vai busca-la e leva-a para a cidade de Frankfurt. Lá ela faz companhia a uma menina muito doente e muito rica chamada Clara Sesemann e suporta as atrocidades da rígida Miss Rottenmeier. A cada dia que passa longe do avô, Heidi fica mais e mais triste. Portanto, acima de tudo, esta é uma bela narrativa que nos fala sobre as consequências das saudades de casa. Fiquei ao ponto de ir às lágrimas só de imaginar… *snif snif* Pois, eu sei que sou chorona…
Um livro muitooooo bonito! Recomendado a quem gosta de ler livros infantis, mas com grandes mensagens.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (em português) e Aqui (em inglês)
Podem comprar o ebook:
- Na Wook - Aqui (em inglês)