Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Opinião - O Castigo da Bela Adormecida

Título: O Castigo da Bela Adormecida (Beauty’s Punishment no original)
Autor: A. N. Roquelaure (pseudónimo de Anne Rice)
Coleção: Trilogia da Bela Adormecida (nº2)
Data de Lançamento: Abril de 2006 (1984 no original)
Edição número: 161824/8788
Editora: Publicações Europa-América
Número de páginas: 200
ISBN: 972-1-05671-5
Sinopse: A sequela de O Despertar da Bela Adormecida, o primeiro volume da trilogia erótica de Anne Rice, aprofunda a exploração explícita e provocadora da psicologia do desejo. Agora, Bela, tendo cedido à paixão secreta e proibida pelo rebelde escravo Tristan, é enviada para longe do castelo. Vendida num leilão, Bela em breve será submetida aos domínios aterradores da aldeia, enquanto se entrega a jogos de crueldade, domínio e submissão com o capitão da Guarda.
            Uma vez mais, pela mão de Anne Rice, esta história de prazer e dor ousa explorar os desejos mais primários e ocultos do coração humano.

Emoção
            Mais uma vez começo por agradecer à Europa-América por me ter disponibilizado este livro. Muito obrigada!
            Anne Rice continua a marcar a diferença e desta vez já está completamente noutro domínio. Já nada resta da história da Bela Adormecida como a conhecemos.
            A história é narrada na terceira pessoa quando estamos perante a perspetiva de Bela e na primeira quando estamos na perspetiva de Tristan. Ao contrário do que acontecia no primeiro livro, neste temos dois pontos de vista diferentes como protagonistas.
            A ação começa onde o outro livro terminou, com a Bela e o Tristan a serem levados para a aldeia para serem castigados por terem tentado fugir do castelo. Mais uma vez, dei por mim em choque com a enxurrada de emoções que são descritas.
            A essência das personagens mantem-se a mesma. Bela é a escrava que tenta resistir num mundo onde tudo é dor, sensualidade e desejo. O Príncipe não aparece neste livro e, no seu lugar, surge outro escravo chamado Tristan. Um escravo belíssimo que, tal como Bela, é na verdade um Príncipe.
            Este livro peca por ter mais do mesmo, ou seja, surge como uma repetição do primeiro livro em termos de cenas sexuais. Apesar disso não deixo de recomendar que o leiam, até porque se lerem o primeiro a curiosidade leva sempre a melhor sobre nós. E mais uma vez deixo o mesmo aviso de que este livro está longe de ser um Romance.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,65€)
- Na editora – Aqui (atualmente 16,65€)
Nota: Não existe e-book disponível.