Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Opinião - Conspiração Mortal

Título: Conspiração Mortal (Conspiracy in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº8)
Data de Lançamento: Março de 2011 (1999 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 304
ISBN: 978-989-710-003-1
Sinopse: Nas ruas sombrias de Nova Iorque, um sem-abrigo é encontrado assassinado, o seu coração removido com uma precisão cirúrgica. A sua morte está prestes a ser descartada como inexplicável, até ao momento em que a Tenente Eve Dallas se encarrega da investigação. Ao descobrir crimes semelhantes em várias cidades (e todos eles misteriosamente arquivados), Dallas sabe que enfrenta um assassino cruel o suficiente para atacar as vítimas mais fracas da sociedade e poderoso o suficiente para ocultar o seu rasto de crime.
Mas no meio de um intenso jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas é subitamente posto em causa quando o seu nome é associado à morte de um colega polícia. Agora tem as mãos atadas entre a sua sede por justiça e a luta para restaurar a reputação e manter a sua carreira...

Deus Curador/Destruidor
            Mais uma vez vou lançar-me na minha cadeia de elogios à escrita fantástica desta autora. Nora Roberts, como J. D. Robb, é excelente! Mais um livro que me conquistou completamente.
            Como sempre, a história é narrada do ponto de vista de Eve, com algumas partes do ponto de vista de Roarke, do assassino e de outras personagens. Neste livro encontramo-nos perante um crime cometido por várias pessoas, quer direta quer indirectamente, e por isso não consegui descobrir o “cabecilha”. Dei conta de vários participantes do crime, mas o verdadeiro assassino por trás de tudo foi-me impossível identificar.
            Eve Dallas demonstra pela primeira vez a sua maneira de pensar no que toca à possibilidade de ter filhos e, com toda a sua força, continua a sua luta para defender os mortos. Desta vez, a sua carreira está em risco e vemo-la fragilizada pelo que ela considera uma perda de quem ela é. Mais uma vez continuamos a ser transportados para a mente de Eve e não há como não sofrer com ela.
Roarke continua o mesmo gentlemen de sonho. Faz tudo por Eve e dá-lhe imensas provas do seu amor por ela. Não há como não gostar deste homem…
O assassino tem o complexo de Deus. Acha que por curar vidas no seu dia-a-dia tem o poder de seleccionar quem merece ou não viver. Peabody, McNab e Feeney continuam a apoiar Eve em tudo e, neste livro, dão a cara por ela quando ela não pode exercer a sua função em pleno. São amigos indispensáveis, assim como Mavis e Nadine. Summerset continua a ser o “odiado” de estimação de Eve e ele adora-a apesar de tudo.
O futuro e as suas tecnologias são-nos, como sempre, bastante atractivos e recomenda-se aos amantes de ficção científica. Neste livro aborda-se o tema da regeneração de órgãos e da ressuscitação de tecidos mortos, ou seja, uma expressão pomposa para imortalidade e zombies. Temas fascinantes!
Conclui então mais um fantástico livro que vai para a minha lista de favoritos. Recomendo-o aos amantes de policiais, romances um pouco eróticos e mistério. Não hesitem em ler esta colecção fantástica.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 18,85€)
Nota: Não existe e-book disponível.