Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Opinião - O Resgate do Tigre

Título: O Resgate do Tigre (Tiger’s Quest no original)
Autor: Colleen Houck
Coleção: A Saga do Tigre (nº2)
Data de Lançamento: Maio de 2013 (2011 no original)
Edição:
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 413
ISBN: 978-972-0044-34-1
Sinopse: Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdade e esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?

Queda Pelos "Outros"
            Mais um livro que li graças à Porto Editora, que mo enviou assim como fez com o livro anterior. Agradeço mais uma vez à editora pela leitura fantástica!
            Tal como no livro anterior, a narração está na primeira pessoa, do ponto de vista da Kelsey. Ao longo da história só conhecemos, portanto, o ponto de vista dela. Temos assim uma visão condicionada, que é o que confere mais mistério a toda a história.
            Kelsey continua a considerar-se uma rapariga demasiado comum para merecer ser amada por um príncipe indiano, mas acaba por se aperceber de que os seus sentimentos não são fáceis de esquecer e ignorar. Neste livro vamos viver com ela a beleza do amor e a tristeza de ver o seu amor raptado. Para saberem o que acontece depois, têm de ler…
            Ren, o tigre branco, continua a ser o mesmo príncipe gentil e maravilhoso de sempre. Não desiste de demonstrar o quanto ama a Kelsey e junto com ela vive alguns momentos maravilhosos. No entanto, para a salvar e ao irmão, deixa-se apanhar por Lokesh, um feiticeiro maldoso que faz tudo para ganhar poder. Passa assim grande parte do livro longe do nosso conhecimento.
            Neste livro Kishan, o tigre negro e irmão de Ren, ganha mais protagonismo e demonstra a sua alma torturada. Ele tem uma personalidade mais atrevida e sedutora e rapidamente se torna parte de um fantástico triângulo amoroso. Eu, não sei bem porquê, gostei mais dele que de Ren e estou a torcer para que ele fique com a Kelsey. Talvez seja apenas porque eu tenho sempre pena do terceiro membro de um triângulo amoroso… Tenho aquilo que chamo de “queda pelos outros”!
O romance é uma forte presença neste livro, assim como a magia, a aventura e certas lendas religiosas. Mais uma vez, é um livro que vem provar a minha atração por livros românticos que incluam pessoas que se transformam em animais. Recomendo! Vão adorar!
           
           
Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,94€)
Nota: Não existe e-book disponível atualmente.