Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Opinião - Iluminada

Título: Iluminada (Goddess Of Light no original)
Autor: P. C. Cast
Coleção: Chamamento da Deusa (nº3)
Ano de Lançamento: 2013 (2005 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 355
ISBN: 978-989-557-938-9
Da Autora Bestseller Da Série Casa Da Noite
Sinopse: Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial…
Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.

Almas Gêmeas
            Mais uma vez fui surpreendida pela originalidade e pela forma como tudo se conjuga para dar vida a uma história simplesmente magnífica. Desta vez, a história tem muito do livro anterior, sendo que Hades e Lina são personagens que, inclusive, participam também nesta história e são o fundamento dela.
            Toda a narração é efetuada na terceira pessoa, principalmente na perspetiva de Pamela. Por vezes, no entanto, temos a perspetiva de Apolo e de Ártemis e sempre com nuances de sentimentos e pensamentos de outras personagens que não assumem o posto central de pensamentos. A visão abrangente, dada pelos livros anteriores, mantem-se inalterada.
            Pamela é uma mulher independente, mas que ganhou a sua independência à custa de muito sofrimento, pois tinha-se casado com um homem que aparentava ser tudo o que ela queria mas que afinal revelara ser um manipulador e controlador. Apesar disso é uma designer de sucesso com uma personalidade muito forte. Tudo o que lhe faltava na vida era o amor.
            Apolo é o Deus da Luz, já conhecido do livro anterior, em toda a sua magnificência e esplendor. No entanto, sempre se sentiu de certa forma incompleto apenas satisfazendo as suas compulsões sexuais. Descobriu, através do seu novo amigo Hades e da mulher Lina, que lhe faltava a sua “alma gêmea”. A partir daí cresceu dentro dele uma enorme bondade.
            Àrtemis é uma Deusa com tudo o que a palavra implica. Linda, poderosa e egocêntrica. A única pessoa que a preocupa mais do que ela própria é o irmão gêmeo. A sua viagem ao mundo mortal faz com ela aprenda coisas com que nunca contou. É uma personagem que sobe gradualmente na nossa consideração.
            Baco, Deus do Vinho, surge como uma personagem mimada e maldosa de uma forma algo tresloucada. Zeus não precisa de muitas palavras pois mostra-se como um “homem” bom e justo mas imperfeito como qualquer mortal. Também temos um vislumbre de Hermes, o mensageiro dos Deuses, e de várias ninfas.
            Mais uma vez uma história sobre amor, magia, sensualidade, sofrimento e crescimento pessoal. Mais uma vez, uma lição sobre as almas gêmeas e o seu poder para se reunirem sempre. Também é de salientar as descrições fantásticas do trabalho de Pamela, que são um enriquecimento surpreendente à história, e o traçar daquela linha ténue que é a mortalidade e a imortalidade.
            P. C. Cast conseguiu mais uma vez encantar-me e deixar-me ansiosa por mais. A minha paixão pela mitologia grega não podia estar mais acesa.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,85€)
Ou o ebook:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,99€)