Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Opinião - Deusa do Mar

Título: Deusa do Mar (Goddess Of The Sea no original)
Autor: P. C. Cast
Coleção: Chamamento da Deusa (nº1)
Ano de Lançamento: 2011 (2003 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 373
ISBN: 978-989-557-919-8
Da Autora Bestseller Da Série Casa Da Noite
Sinopse: Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real. Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Magia
            Há muito tempo que estava encantada com este livro e estava mortinha para o ler. Achei a capa lindíssima e assim que li sobre o que era fiquei maravilhada. Sou uma autêntica viciada no que diz respeito a deuses gregos. Quando soube que era uma coleção delirei completamente e não pude descansar enquanto não tivesse os livros todos. Infelizmente não pude começar logo porque tinha outras leituras pendentes, mas finalmente comecei e acabei.
            A história é tratada na terceira pessoa através do ponto de vista de CC. No entanto ao longo do livro vão-nos sendo dadas ideias de pensamentos e sentimentos de outras personagens. Gosto disso para ter uma ideia mais abrangente e menos condicionada.
            Christine é uma rapariga que não se acha bonita, tal como a maioria das raparigas na verdade, mas que acaba por ir parar no corpo de uma sereia lindíssima. Tem uma personalidade alegre, determinada e completamente a favor dos direitos das mulheres. Sei que as mulheres vão adorá-la.
Dylan é um sereio que foi amigo de infância de Ondina, a sereia e deusa do mar dona do corpo novo de CC, mas que se apercebe que na verdade o seu amor está com CC. Adoro a sua personalidade de rapaz fofo que fará tudo pela sua amada. É através dele que conhecemos o mar e nos apaixonamos pela sua beleza.
Depois temos o vilão da história, Sarpedon, que se convenceu que Ondina o ama e que vai ficar com ele. A sua vontade é soberana e tenta fazer tudo para ficar com ela, sem ligar realmente a vontade dela. Gaia é a deusa poderosa que se espera que seja e Lir (ou Poseídon) é um deus que não está presente na maioria da história, mas mesmo assim é palpável o seu poder. Isabel e as outras mulheres, moldadas por outra época, mostraram-se muito divertidas e avançadas e o Abade William foi uma personagem extremamente intrigante, cuja condição se revela no fim da história. O machismo está presente um pouco por todas as personagens masculinas, sendo concentrada principalmente em Andras. Sinceramente, não consegui gostar dele por causa disso.
A história foi algo de mágico, romântico e sensual. Foi como ler uma versão mais adulta da Casa da Noite (escrita por P. C. Cast com a sua filha) e mais suave do que Predadores da Noite (de Sherrilyn Kenyon), duas sagas das quais sou fã dedicada. A mensagem principal do livro funde-se com a mensagem secundária. Penso que a mensagem secundária é a de que o verdadeiro amor vence todas as barreiras, até as do próprio corpo. A mensagem principal é a de que as mulheres são únicas, poderosas e cada uma tem a sua própria beleza e magia.
Por tudo o que acabei de referir, aconselho vivamente este livro fantástico a amantes do género mas principalmente a todas as mulheres.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,50€)
Ou o ebook:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,99€)