Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Opinião - Desejo Insaciável

Desejo Insaciável
Título: Desejo Insaciável (A Hunger like no other no original)
Autor: Kresley Cole
Ano de Lançamento: 2010 (2010 no original)
Edição:
Editora: 1001 Mundos
Número de páginas: 330
ISBN: 978-989-557-763-7
Sinopse: UM GUERREIRO MÍTICO QUE TUDO ENFRENTARÁ PARA A POSSUIR… Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meio vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.
            UMA VAMPIRA ENREDADA NA SUA MAIS SELVAGEM FANTASIA… Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.
            UM DESEJO QUE TUDO CONSOME… Porém, quando um mal antigo do passado dela reaparece irá o desejo de ambos transformar-se num amor que fará render-se um guerreiro orgulhoso e transformará uma beldade meiga e frágil na guerreira que nasceu para ser?

Imperdível
            Este é mais um daqueles livros que me deixou ansiosa para saber tudo. Quando acabei, decidi que tenho de ler outros da mesma autora. Adorei! É um daqueles livros que considero que todas as pessoas deviam experimentar ler. É imperdível! Claro que não é para todos os gostos, mas acho que muita gente ia gostar.
            O livro trata de mitologia e traz-nos algumas figuras de que já ouvimos falar e outras novas. Fala de vampiros e lobisomens, de valquírias e espectros… É literatura fantástica no seu melhor, aliada a um tom MUITO picante! Tão picante, com cenas tão eróticas, que nos deixam presos à leitura, fascinados com cada momento.
            Claro que o livro não é feito apenas de partes eróticas e mitologia, tem também mistério e alguns momentos de tensão. Há descrições completamente arrepiantes que me fizeram arregalar os olhos.
            As personagens principais são muito interessantes, com personalidades bem trabalhadas. Lachlain, o lobisomem torturado, é um homem possessivo, o que vai de acordo com a sua natureza. Emmaline é uma rapariga tímida, meio vampira, meio valquíria, que nunca bebeu sangue “direto da fonte” e nunca esteve próxima de um homem. É muito engraçado vê-la a lutar com o desejo enquanto ele luta com o seu lado mais animal. A personagem de que menos gostei foi o vilão, que achei que não deu muita luta para um suposto monstro considerado invencível.
Claro está que essa pequena falha não modifica a minha opinião sobre a construção da história e sobre o modo de escrita da autora. Achei brilhante e estou ansiosa para ler mais… Mais um livro para os meus favoritos!


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 16,90€)
Nota: O e-book ainda não se encontra disponível.