Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Opinião - Uma Escolha por Amor

Título: Uma Escolha Por Amor (The Choice no original)
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2012 (2007 no original)
Edição: 11ª
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 251
ISBN: 978-972-23-3860-8
Sinopse: A vida parece quase perfeita a Travis Parker, um veterinário de uma pequena cidade costeira da Carolina do Norte que a sorte presenteou com uma profissão gratificante, bons amigos e uma casa com jardim à beira-mar. Os dias sucedem-se a um ritmo aprazível, pautado por passeios de barco e barbecues com os amigos de sempre. Nada faria prever que alguém pudesse vir desinstalá-lo do seu quotidiano confortável, mas o destino consegue ser imprevisível, e um dia Travis conhece a sua nova vizinha, Gabby Holland. O primeiro encontro não podia ser menos auspicioso, mas o amor move-se pelos caminhos mais improváveis, e a paixão entre os dois torna-se inevitável. No entanto, para Travis, este romance reserva uma escolha difícil, talvez a mais difícil que um homem apaixonado pode ter de fazer... afinal, até onde podemos ir em nome do verdadeiro amor?






Final Feliz
            O que se pode dizer sobre este livro que não se tenha dito já sobre outros livros do autor? Tal como todos os outros, é um sucesso e traz-nos sempre alguma coisa de que não estamos à espera. O que varia neste caso talvez seja o final feliz, coisa rara em livros do autor.
            No início da leitura considerei a Gabby um pouco estranha. Não conseguia compreender as suas atitudes e pensamentos. Mas com o desenvolver da história, acabei por me habituar a ela. Já o Travis, é o típico homem apaixonado das obras de Nicholas Sparks, que não me desiludiu por isso.
            Ao longo do livro o ambiente vai sendo aligeirado com algumas piadas e, mais uma vez, deparamo-nos com um amor que se desenvolve num fim-de-semana. Gostava de saber porque o autor gosta tanto desse tipo de situação…
            O final, apesar de alegre, é emotivo e quase me fez chorar por diversas vezes. Penso que ninguém espera aquilo que acontece na história, dado que a escrita dá a entender uma situação diferente.
            O livro não é muito grande, é constituído pelo prólogo, 22 capítulos divididos em 2 partes, e um epílogo, pelo que se lê muito rápido. Aconselho claramente como uma leitura para descontrair.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9,99€)
Nota: Não disponível em e-book.