Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Opinião - Anjo Caído


Titulo: Anjo Caído (originalmente Fallen)
Autora: Lauren Kate
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Planeta
Número de páginas: 326
Bestseller do The New York Times
Sinopse: Lucinda Price era uma aluna excelente e dedicada, contudo aconteceu um “acidente” que mata o seu namorado, e esta é mandada para Sword & Cross, um campo de correção juvenil.
            Num lugar que não é simplesmente do seu tipo, Luce, como prefere que lhe chamem, encontra bons amigos, Arriane, uma rapariga não parece muita sã, e Penn, uma rapariga que simplesmente não parece pertencer aquele sítio. Contudo também trava conflitos com uma punk chamada Molly, que parece odia-la por nenhuma razão, e ainda Gabrielle uma loira fenomenal que Luce não suporta. E por entre todos aqueles miúdos esquisitos que não são nada o seu género, Luce encontra Cam e Daniel. Um, simpático, querido e que se preocupa com ela, e outro, misterioso, indiferente e que não quer nada com ela, todavia que a atrai como um íman gigante. Num lugar onde nada é o que parece, onde inimigos se tornam amigos e amigos em inimigos, em quem Luce poderá confiar? Será Cam ou Daniel a quem o seu coração pertence?


Uma História de Amor Proibido
Este livro cativou-me desde o primeiro parágrafo, com descrições que nos permitem visualizar o local como se estivéssemos lá e um conteúdo intrigante, cheio de mistério e de fortes emoções.
           O mais interessante neste livro é a forma como a autora criou personagens que, do início ao final do livro, mudam tanto e nos mostram lados que nós nunca conseguiríamos imaginar. Outra coisa que também achei muito interessante foram as fabulosas descrições dos locais e das personagens, como já tinha referido, permite-nos “ver” o local onde a ação esta a decorrer como se fosse num filme e as personagens estivessem a nossa frente. Apesar de este livro ter um pouco de conteúdo religioso no final, o que não me costuma agradar muito nos livros e filmes, neste livro isso não me desagradou, aliás deu como que uma explicação sobre algumas personagens e algumas situações que aconteceram no livro.
           Basicamente, adorei ler este livro e recomendo-o pessoas que apreciem bons romances proibidos.
           Se forem como eu este livro vai pôr-vos em desespero até terem o próximo livro da série, Tormento.