Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Opinião - Hare Moon


Título: Hare Moon
Autor: Carrie Ryan
Coleção: The Forest of Hands and Teeth (nº 0,1)
Data de Lançamento: Abril de 2011
Edição:
Editora: Delacorte Books for Young Readers
Número de páginas: 40 páginas
Sinopse: Tabitha não consegue esquecer o pressentimento de que algo existe para lá das vedações da sua aldeia. E quando ela sai escondida, passando os portões e descendo o caminho em direção à Floresta de Mãos e Dentes, ela encontra um rapaz que ensina coisas ao seu coração que ela nunca soube. Mas amar num mundo rodeado por tanta morte não vem sem sacrifícios, e Tabitha percebe gradualmente quanto ela tem de perder para viver entre os Excomungados.
(Tabitha can’t shake the feeling that something exists beyond the fences of her village. And when she sneaks out, past the gates and down the path into the Forest of Hands and Teeth, she meets a boy who teaches her heart things she never knew. But love in a world surrounded by so much death doesn’t come without its sacrifices, and Tabitha gradually realizes just how much she’ll have to give up to live among the Unconsecrated.)

My rating: 4 of 5 stars


Muito Interessante
Há algum tempo atrás (ou deveria dizer, há uns quantos anos atrás) li o primeiro livro desta série, denominado A Floresta de Mãos e Dentes. Foi-me emprestado por uma amiga minha e eu não sabia que era o primeiro de uma série porque não andava muito informada em termos livrólicos. As coisas mudaram e, quando soube da existência da série, decidi que queria lê-la toda e arranjei os e-books.
Este conto é então o primeiro de uma série de contos extra que a autora escreveu e vem contar-nos o passado de uma personagem, diria quase uma vilã, que nos é familiar do A Floresta de Mãos e Dentes: a irmã Tabitha.
Adoro a escrita da autora e, claro, o tema que ela escolheu abordar nesta série: apocalipse zombie.
Para vos contextualizar, começo por dizer que a história se passa numa aldeia que se encontra rodeada por vedações, que separam os seus habitantes dos zombies que se encontram na floresta que a rodeia. Nessa aldeia os zombies chamam-se Excomungados e a floresta é chamada de Floresta de Mãos e Dentes (sendo bastante óbvio o motivo da escolha do nome). Existe, no entanto, um portão que leva a algum lado (embora ninguém saiba para onde) e que está sempre fechado.
A Tabitha, sendo uma rapariga muito curiosa, quer saber o que há para lá do portão. Apesar de correr o risco de ir dar de caras com um bando de Excomungados, ela decide escapulir-se durante a noite para explorar. Até que encontra vários outros portões e num deles um rapaz. Passam imenso tempo juntos e acabam, inevitavelmente, por se apaixonar. Só que, na aldeia da Tabitha, as mulheres têm de ser escolhidas como futuras esposas por alguém ou vão para o convento. Sem ninguém da aldeia para a escolher, o destino dela está selado. No convento, contudo, há muito mais segredos do que aquilo que ela esperava encontrar.
Adorei saber o passado desta personagem e adorei tudo o que a levou a tornar-se aquilo em que se tornou. Foi realmente uma leitura muito interessante.
Para mim, um dos pontos negativos deste conto foi não trazer respostas ao que eu queria saber realmente: de onde surgiram os zombies e como começou o apocalipse.
Seja como for recomendo que leiam a série e este conto.

View all my reviews


Podem comprar o e-book em Inglês:
- Na Wook – Aqui (atualmente 3,03€)