Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Opinião - Falling Into Us


Título: Falling Into Us
Autor: Jasinda Wilder
Coleção: Falling (nº2)
Data de Lançamento: 2013
ISBN: 9780989104432
Sinopse: A HISTÓRIA QUE PENSAVAS CONHECER…
            Quando o Kyle Calloway morreu, ele levou uma parte da Nell com ele. Ela não foi a única deixada a apanhar os cacos, contudo, a morte de Kyle deixou um buraco nos corações e nas vidas dos seus pais e do seu irmão mais velho Colton e em última análise quebrou a vontade de viver da rapariga que amava.
            A HISTÓRIA QUE NUNCA IMAGINASTE…
            A Becca de Rosa é a melhor amiga da Nell. Quando o Kyle morreu, a Nell ficou tão devastada que ninguém conseguia chegar-lhe, nem a sua melhor amiga Becca. Enquanto ela tenta ajudar a Nell a passar pelo luto, a vida de Becca transforma-se numa confusão e tudo o que ela sabe muda…
            Jason Dorsey convidou a Nell para sair na semana anterior ao seu 16º aniversário, mas esse encontro nunca aconteceu. Em vez disso, acabou por sair com a melhor amiga da Nell, a Becca. Ele não tinha forma de saber como um encontro o ia catapultar para a viagem de uma vida com a Becca. Ele não tinha forma de saber sobre as tragédias e triunfos que ia experienciar ou que, com a Becca, poderia encontrar o amor de uma vida.
            A MÁGOA QUE NUNCA ESQUECERÁS…

(THE STORY YOU THOUGHT YOU KNEW...
When Kyle Calloway died, he took a part of Nell with him. She wasn’t the only one left to pick up the pieces, however; Kyle’s death left a gaping hole in the hearts and lives of his parents and his older brother Colton, and ultimately broke the will of the girl he loved.
THE STORY YOU NEVER IMAGINED...
Becca de Rosa is Nell’s best friend. When Kyle died, Nell was so devastated that no one could reach her, not even her best friend Becca. As she tries to help Nell through her grief, Becca’s own life is thrust into turmoil, and everything she knows is changed.
Jason Dorsey asked Nell out the week after her sixteenth birthday, but that date never happened. Instead, he ended up going out with Nell’s best friend, Becca. He had no way of knowing, then, how that one date would send him on a life-long journey with Becca. He had no way of knowing the tragedies and triumphs he would experience, or that in Becca, he might find the love of a lifetime.
THE HEARTACHE YOU’LL NEVER FORGET...)

My rating: 5 of 5 stars

Marcante
Começo, mais uma vez, por agradecer à Vera Neves, do blogue Sinfonia dos Livros, por ter recomendado esta série. Amei o primeiro livro e amei a escrita da autora. Isso fez-me querer ler este livro. E que livro… Li-o em dois dias.
A Jasinda Wilder está de parabéns pela forma como nos prende e nos conduz pela história. Fez-me amar, rir, chorar e ficar quase em estado de choque. Arrepiei-me e senti o meu coração ficar apertado. Tantas emoções…
Desta vez temos o ponto de vista da Becca, a melhor amiga da protagonista do livro anterior, e do Jason, o melhor amigo do falecido Kyle. Mais uma vez temos relatos de perda, superação, amor, sofrimento, choque e ansiedade relatados de forma brilhante e na primeira pessoa. É um dos pontos mais fortes desta série.
A história em si acaba por refletir alguns dos acontecimentos do livro anterior e achei fantástico ver as personagens de uma perspetiva externa. Mas o livro tem muito mais… A protagonista é uma aluna brilhante, mas serve de um problema de gagueira. E depois temos uma morte horrível que me arrepiou, me chocou e me fez chorar rios… No início de 2015 um amigo meu decidiu pôr termo à própria vida, enforcando-se com apenas 17 anos. Não imaginam como foi horrível para mim ler, apenas uns meses depois, uma morte por enforcamento tão bem descrita e tão detalhada que me revirou o estômago e me apertou o peito e a garganta. Foi horrível! Mas, tal como as personagens deste livro, aprendi que tenho de seguir em frente.
Esta é uma história que tem tanto de bela como de horrível e arrepiante. Merece sem dúvida ser lida. Amei cada pedacinho e vou levá-la comigo por muitos anos.

View all my reviews

Podem comprar o livro em inglês:
- No BookDepository – Aqui (atualmente 18,51€)
Nota: Não existe e-book disponível.