Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Opinião - Einstein's Beach House


Título: Einstein’s Beach House
Autor: Jacob M. Appel
Data de Lançamento: Outubro de 2014
Edição:
Editora: Pressgang
Número de páginas: 179
ISBN: 978/0-9849405-8-5
Sinopse: Um casal adota um ouriço-cacheiro deprimido; um estranho aparece, dizendo ser o pai da amiga imaginária de uma menina; uma mulher rapta a tartaruga do ex-marido; uma família é expulsa de sua casa, mas será que alguma vez foi mesmo deles? Comovente e hilariante, as oito histórias de Einstein’s Beach House examinam como nos enganamos a nós mesmos e aos outros, tudo para chegar a algo muito mais real.

My rating: 4 of 5 stars

Estranho e de Tudo um Pouco
Ganhei este livro num passatempo do Goodreads e fiquei muito contente por o receber. Mas surpreendi-me com a textura da capa, que é meio emborrachada. Ah! E este é um livro de contos pelo que não tem uma linha contínua de história.
O primeiro conto foi bom, apesar de nada de especial. Dei-lhe 4 estrelas. Fala sobre uma rapariga, cujo pai esta doente e à espera da morte, e que está apaixonada pela melhor amiga. A ação começava quando um agressor sexual vai viver na sua cidade. Como é que as pessoas reagiram, qual a opinião do pai dela e da amiga dela são alguns dos temas abordados.
O segundo conto foi o que menos gostei e dei-lhe 3 estrelas. Vem contar a história de um casal que adotou um ouriço-cacheiro que aparente sofre de depressão.
O terceiro conto recebeu 4 estrelas e fala sobre uma mulher que acaba por ajudar o ex-namorado em tudo o que ele precisa, apesar de aparentemente contrariada. No entanto, percebemos que ela mente a ela própria porque no fundo, ainda o ama.
O quarto conto também recebeu 4 estrelas e fala de um rapaz e do seu amor eterno pela rapariga mais bonita da escola.
O quinto conto é aquele que deu origem ao nome do livro e recebeu 4 estrelas. Fala sobre uma rapariga cujo pai não consegue impedir-se de inventar esquemas loucos para ganhar dinheiro. Quando surge uma notícia de que a casa onde eles moram teria pertencido a Einstein, ele começa a vender visitas guiadas e inventa muitas coisas. Só que um dia a sobrinha de Einstein aparece à sua porta porque na verdade a casa é dela e eles veem-se obrigados a sair.
O sexto conto foi o meu favorito. Dei-lhe 5 estrelas e fiquei muitoooo chocada. Fala sobre uma rapariga cuja mãe faleceu e o pai, louco de desgosto, culpa os médicos pelo sucedido. Então acaba por levar a filha com ele, vestir-se de médico e começa a matar médicos e os seus familiares como forma de vingança. Foi muito bom e muito surpreendente.
O sétimo conto recebeu 4 estrelas e fala de um homem que pela primeira vez consegue dizer o seu segredo familiar a uma mulher que não foge. Mas ela tem o seu próprio segredo. O seu ex-marido tem a guarda do animal de estimação de ambos: uma tartaruga. Ela faz visitas ao animal, quase como se fosse um filho, e certo dia decide que o melhor a fazer é raptá-lo. Uma história bem bizarra.
O oitavo e último conto recebeu 4 estrelas. Fala-nos de uma menina que tem uma amiga imaginária e os pais acabam por lhe dizer para parar com a situação. Só que um dia aparece um homem que se diz pai dessa amiga imaginária e começa a ter um caso extraconjugal com a mulher. Então fica a duvida: será que a menina era real ou é tudo imaginação?
Recomendo principalmente a quem gosta de ler contos e do género de histórias que o livro aborda.

View all my reviews

Podem comprar o livro em inglês:
- No BookDepository – Aqui (atualmente 14,16€)
Nota: Não existe e-book disponível.