Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Opinião - Tony Chu, Detective Canibal – Volume Três: Enfarda Brutos


Título: Tony Chu, Detective Canibal – Volume Três: Enfarda Brutos (Chew, Vol. 3:
Just Desserts no original)
Autor: John Layman e Rob Guillory (ilustração)
Coleção: Tony Chu, Detective Canibal (nº3)
Data de Lançamento: Novembro de 2015 (2010 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 128
ISBN: 978-84-16510-04-7
Sinopse: As coisas parecem estar a melhorar para Tony Chu, o agente federal cibopata com o poder de receber impressões psíquicas daquilo que come. Arranjou uma namorada. Tem um parceiro em que confia. E até se está a entender com o idiota do seu chefe. Mas o seu antigo e implacável parceiro continua à solta, a operar à margem da lei, apostado em cumprir as ameaças que fez a Tony. É só uma questão de tempo até as suas investigações colidirem, até ser derramado sangue e, inevitavelmente, serem comidos pedaços de corpos humanos!
Enfarda Brutos é o terceiro volume da divertida – e inexplicavelmente popular – série bestseller do New York Times, uma saga sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais.
Vencedor de dois prémios Eisner – galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – e de dois prémios Harvey – os prémios profissionais nos EUA – CHU/Chew é uma das mais populares séries nos comics independentes atuais.

My rating: 5 of 5 stars

Surpresa
Mais um livro que me foi cedido pela fantástica editora responsável pelo lançamento de livros simplesmente fantásticos e que, muito sinceramente, são muito baratos. Compensa imenso comprar estes livros de capa dura e a cores por preços tão baixos!
Mais um livro que eu estava muito entusiasmada para ler e que, felizmente, mantém a sua originalidade e humor macabro que me conquistou.
Adoro o Chu pela sua bondade e justiça, por mais chata que essa justiça seja. E adoro-o por me fazer rir ao mesmo tempo que me revira o estômago. Adoro a Amélia, embora neste livro me tenha deixado um bocado aborrecida.
Tive pena de não ver a parte dos “poderes” de algumas personagens ser mais explorado.
A arte continua muito colorida e vibrante e com aquela dose de sangue que nos faz sentir uma certa repugnância.
O final foi o que mais gostei porque conhecemos outros membros da família Chu e conhecemos mais sobre a vida familiar do Tony Chu. Descobrimos um segredo sobre ele que me deixou completamente surpreendida.
Mais uma vez vos deixo com a mensagem de que devem ler esta série fantástica. Estas novelas gráficas são qualquer coisa de espetacular e que vocês não podem perder.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Na Fnac – Aqui (atualmente 8,99€)