Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Opinião - Tony Chu, Detective Canibal – Volume Dois: Sabor Internacional


Título: Tony Chu, Detective Canibal – Volume Dois: Sabor Internacional (Chew, Vol. 2: International Flavor no original)
Autor: John Layman e Rob Guillory (ilustração)
Coleção: Tony Chu, Detective Canibal (nº2)
Data de Lançamento: Junho de 2015 (2009 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 128
ISBN: 978-87-91630-93-4
Sinopse: O detective cibopata Tony Chu – que consegue obter impressões psíquicas de tudo o que come – tem um novo caso em mãos. Uma fruta recém-descoberta, que depois de cozinhada fica a saber incrivelmente a frango, leva Chu a uma pequena ilha do Pacífico, uma ilha cheia de intrigas, segredos... e homicídio!
Sabor Internacional é o segundo volume da série bestseller do New York Times, um novo capítulo desta saga divertida e negra sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais!
Chu/Chew foi galardoado com dois Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – como Melhor Nova Série e Melhor Série em Continuação, e recebeu também dois Prémios Harvey, os prémios de banda desenhada profissionais dos EUA, como Melhor Nova Série e Melhor Novo Talento.

My rating: 5 of 5 stars

Hilariante
Quando a editora me cedeu este livro fiquei muitooooo contente. Estava super entusiasmada para continuar a ler esta história cujo primeiro volume adorei. Continua a manter a mesma linha de originalidade e humor que me conquistou e, por isso, continuo encantada.
Adoro a personagem do Chu, claro. E, por estranho que pareça, adoro o facto de me conseguir fazer rir e dar a volta ao estomago ao mesmo tempo. É sem dúvida, um tipo de humor único.
Também ganhei um gosto pela Amelia e espero que passe a aparecer mais vezes.
Outro ponto positivo é a quantidade de “poderes” relacionados com o que se come que existem. Achei tudo fascinante e adorava ver tudo explorado de forma mais profunda nos próximos volumes.
A arte é magnífica, colorida e vibrante e ao mesmo tempo sombria. Muito bem desenhada.
E com isto percebi que acho muito mais complicado falar de novelas gráficas do que de outros géneros literários, vá-se lá saber porquê…
Seja como for, recomendo que leiam esta série. Acho que vai agradar a muita gente.


Podem comprar o livro:
- Atualmente indisponível.