Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Opinião - Saga, Volume 2


Título: Saga, Volume Dois (Saga, Volume 2 no original)
Autor: Brian K. Vaughan e Fiona Staples (ilustração)
Coleção: Saga (nº2)
Data de Lançamento: Maio de 2015 (2013 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 152
ISBN: 978-87-91630-89-7
Sinopse: Dois soldados de lados opostos de um imenso conflito apaixonam-se, e correm o maior dos riscos: criar uma nova vida, que vai construir uma ameaça tremenda à narrativa belicista de uma galáxia em guerra. Hazel, a recém-nascida filha de Alana e Marko, já sobreviveu a assassinos a soldo, exércitos em batalha e monstros terríveis, mas, no vácuo gelado do espaço, irá encontrar um desafio bem diferente… os seus avós.
Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.
Saga é um dos comics independentes mais premiados de sempre. Venceu seis Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – incluindo vários como Melhor Série, Melhor Argumento e Melhor Artista. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada a cada ano – e foi distinguido com seis Harveys, os prémios de banda desenhada profissionais dos EUA, incluindo como Melhor Argumento, Melhor Artista, e Melhor Série.

My rating: 5 of 5 stars


PERFEIÇÃO
Agradeço, mais uma vez, a esta fantástica editora por me ter cedido esta perfeição. Melhor ainda, por ter editado esta perfeição cá em Portugal.
Não há muito a dizer sobre esta novela gráfica que não tenha já sido dito milhares de vezes: capa linda, arte linda…
A história é magnífica, uma mistura de ação, romance, mistério, suspense e drama misturados com muita originalidade e uma crítica mordaz. Absolutamente viciante e narrada por Hazel, uma bebé hibrida entre as duas raças inimigas.
As personagens estão tão bem construídas que é fácil acreditar que são reais e sentirmo-nos ligadas a elas, apesar de isto ser só baseado em imagens e falas como qualquer banda desenhada. A minha personagem favorita, vá-se lá entender-me, é a Gata Mentirosa. Mas não gosto menos das outras, claro! Só quero saber mais e mais sobre cada uma delas.
AMEI este livro, tal como o anterior, e recomendo a toda a gente que goste do género. O final deixa-nos mesmo com água na boca para ler o próximo…

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Atualmente indisponível.