Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Opinião - Orquídea Negra



Título: Orquídea Negra (Black Orchid no original)
Autor: Neil Gaiman e Dave Mckean (ilustração)
Data de Lançamento: Outubro de 2006 (1989 no original)
Edição:
Editora: G. Floy Studio
Número de páginas: 160
ISBN: 978-989-559-183-7
Sinopse: Finalmente em português, o primeiro trabalho de Neil Gaiman (Sandman) e Dave McKean (Asilo Arkham) para a DC Comics, numa história que revitaliza uma heroína esquecida do panteão da DC, adaptando-a a uma visão adulta do mundo dos comics. Orquídea Negra parte do mundo dos super-heróis para o transcender, numa fábula ecológica de grande beleza.
Introdução de Mikal Gilmore

My rating: 4 of 5 stars

DC Comics e Super-heróis
Já tinha ouvido falar desta história antes, num canal do booktube brasileiro, e tinha-me despertado alguma curiosidade. Fiquei muito, muito contente quando a editora mo enviou. Obrigada mais uma vez pela vossa disponibilidade fantástica!
Este é daqueles livros que tem tudo para dar certo. Adoro o autor, o Neil Gaiman, a arte é absolutamente maravilhosa (nem há palavras para dizer quão linda é) e a história fala-nos de uma super-heroina. Surpresa maior ainda quando a uma dada altura aparece uma personagem que provavelmente muitos conhecem, o Batman. Confesso que não estou tão familiarizada com os super-heróis da DC Comics como com os da Marvel, mas o Batman é, sem dúvidas, um dos meus favoritos.
Talvez por todos estes aspetos positivos, esperava mais da história. Não que não tenha gostado, porque gostei bastante, mas não foi tão bom como esperava. Achei algumas partes um pouco maçadoras e outras um pouco confusas. No entanto, no geral, foi uma experiência positiva e gostei muito da parte mais ambientalista da história.
Preciso de o dizer? Recomendo a amantes de super-heróis e da DC Comics.

View all my reviews

Podem comprar o livro:
- Atualmente indisponível.