Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Opinião - Seres Mágicos em Portugal

Título: Seres Mágicos em Portugal
Autor: Vanessa Fidalgo
Data de Lançamento: Maio de 2014
Edição:
Editora: A Esfera dos Livros
Número de páginas: 279
ISBN: 978-989-626-575-5
Sinopse: Fadas, duendes, gigantes, olharapos, lobisomens, trasgos, sereias, entre outras, são algumas das criaturas mágicas que habitam o nosso país, o nosso imaginário e que vai conhecer ao longo das páginas deste livro.

My rating: 3 of 5 stars


Mais do Mesmo
Este livro foi-me enviado para opinião pela editora, pelo que agradeço desde já.
Já tinha lido outro livro da autora, 101 Lugares Para Ter Medo em Portugal, pelo que já sabia com o que contar. É um livro para se ir lendo aos poucos, com várias histórias divididas por tipo de ser mágico que retratam. Mantem exatamente o mesmo estilo do outro livro, só muda o tema.
Aquilo que mais gosto são as fotos no meio do livro e o facto de as histórias nos trazerem algumas memórias de localidades que nos são familiares. Como se cada história fosse uma janela para um cantinho diferente do nosso país. Além disso este livro é uma compilação de bastantes lendas portuguesas (e mesmo de outros países), pelo que assume quase um registo histórico, para a posteridade.
Ponto negativo, algumas histórias são bastante semelhantes umas às outras e torna-se uma leitura cansativa. Daí eu sugerir que este é um livro para ser lido aos bocadinhos.
Se querem saber mais sobre as criaturas conhecidas por habitar o nosso Portugal, este é o livro certo para vocês.

View all my reviews


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,40€)
Nota: Não existe e-book disponível em português de Portugal.