Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Opinião - Só em Sonhos

Só em Sonhos (Predador da Noite, #14)
Título: Só em Sonhos (Dream Chaser no original)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Coleção: Predadores da Noite (nº13)
Data de Lançamento: Maio de 2014 (2008 no original)
Edição:
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 242
ISBN: 978-989-710-102-1
Uma obra-prima de Sherrilyn Kenyon
Sinopse: Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda.
Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza de que está perante um louco.
            O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?
“Sem dúvida uma das coleções paranormais mais originais e intrigantes… o mundo complexo dos Predadores acrescenta emoção e profundidade a uma saga já de si intensa.” – Romantic Times Book Club

My rating: 4 of 5 stars

Vício Voltaste!
Sherrilyn Kenyon… Uma pessoa fica sem palavras para expressar aquilo que é ler um livro de uma autora como ela. É, sem dúvida, uma das minhas escritoras favoritas de sempre. Tinha imensas saudades de ler livros dela e, por isso, agradeço à Saída de Emergência que continuou a editar os seus livros e que me enviou este exemplar.
A narração é feita do ponto de vista de Xypher e de Simone, o que reforça muito a nossa perspetiva do romance.
Xypher é filho de um deus dos sonhos e um demónio que morreu em nome de um falso amor e ficou condenado a sofrimento eterno no reino de Hades. No entanto num dos livros anteriores fez um acordo com Hades que lhe permitiu um mês de liberdade e até mesmo liberdade completa, se nesse mês provasse ser merecedor de redenção. No entanto, o motivo pelo qual Xypher quis ser libertado é para se vingar daquela que o enganou. Tudo muda depois de ele conhecer Simone, uma humana, que na verdade revela ser muito mais que isso, que tem a capacidade de ver os espíritos dos mortos que ficaram presos na terra. Ela trabalha como médica legista e anda a ajudar um amigo a investigar um caso de um assassino em série com uma peculiaridade: os seus mortos não ficam mortos. Pois, é que os cadáveres despertam, como zombies. Interessante não é? E ainda há mais. Aquela que Xypher quer matar teme-o e, por isso, arranja o seu próprio plano para o matar. No entanto, a única forma que ela arranja é ligando a vida dele à vida de uma humana usando umas pulseiras atlantes muito especiais. A humana é, obviamente, a Simone e, além de terem as vidas ligadas, não podem afastar-se um do outro mais de seis metros, o que torna as coisas bastante complicadas… Ou será que as torna agradáveis de certa forma? Leiam para saber…
Não sei porquê mas não gostei tanto deste livro como dos anteriores e, por isso, tive de lhe dar apenas quatro estrelas. Apesar disso a série está mais que recomendada. É absolutamente imperdível e viciante.
No entanto, tenho de o dizer, as traduções são horríveis.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 15,98€)
- Na editora - Aqui (atualmente 15,98€)
Nota: Não existe e-book disponível em português.