Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Opinião - Cobiça

Cobiça (Anjos Caídos, #1)
Título: Cobiça (Covet no original)
Autor: J. R. Ward
Coleção: Anjos Caídos (nº1)
Data de Lançamento: (2009 no original)
Editora: Quinta Essência
Número de páginas: 406
ISBN: 978-989-555-860-5
Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.

My rating: 4 of 5 stars

Cativante
Mais uma autora que li pela primeira vez. Parece que não largo a escrita feminina ultimamente. Já tinha este livro cá em casa há algum tempo e, dado que ia participar numa maratona de séries, tal como vocês já sabem, pensei que era a leitura indicada. Demorei mais tempo que o previsto a ler, principalmente devido à falta de tempo.
Quanto à escrita da autora ainda estou indecisa. Preciso de ler mais livros dela para ter certezas se gosto mesmo ou não. Para mim, apesar da história original, a escrita parece-me bastante comum. Faltou um clique especial!
A história é narrada do ponto de vista de Jim, o protagonista masculino desta série de livros, mas também temos os pontos de vista de Vin e de Marie-Therese, que são o casal romântico do livro.
Jim Heron é um homem solitário, que no passado trabalhou como uma espécie de assassino profissional e que no início da história trabalha na construção da casa de Vin DiPietro com os seus dois amigos Adrian e Eddie. Numa das suas saídas noturnas acaba por se envolver com uma mulher lindíssima que aparenta estar fragilizada. Enquanto isso Vin está a planear pedir a mulher com quem vive em casamento e ficamos a perceber que ele não nasceu rico mas venceu as dificuldades da vida e trabalhou muito para ganhar dinheiro, que aparentemente é tudo para ele. Também ficamos a conhecer Marie-Therese que trabalha como prostituta porque não tem outra hipótese, mas que odeia aquilo que faz. Entretanto Jim está a trabalhar quando lhe surge Vin e a namorada, Devina Avale, que é aquela com quem ele se envolvera à noite. Caindo dentro de água eletrificada por causa do susto, acaba por morrer e ir parar a uma espécie de zona antes do céu. Lá, explicam-lhe que a sua missão é definir um vencedor entre o céu e o inferno através da redenção, ou não, de sete pecadores. Se o pecador se redimir o céu vence, se não o inferno vence. Então Jim ressuscita e começa a sua missão de salvamento a Vin. A relação deste com Marie-Therese começa de forma imediata e um pouco atribulada numa saída a três de Vin, Jim e Devina.
Um dos pontos negativos desta história é o facto de não estar propriamente explicado que se considera que Jim se tornou um anjo caído ao morrer. Para mim, ele apenas morreu e ressuscitou.
De qualquer forma, se gostam do género ou da premissa, comprem e leiam que a história é muito interessante.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 17,90€)
Em ebook:
- Na Wook - Aqui (atualmente 9,99€)