Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" #1 - DESAFIO 11, 12, 13, 14 e 15

Olá pessoal!
A maratona em que estava a participar no grupo do Facebook Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" acabou no dia 29 de Junho, domingo passado.
Venho responder aos desafios finais e dar esta maratona como concluída.
[Desafio 11] Quais as séries de livros que já vos acompanharam em 2014? Já acabaram alguma este ano?
R: Este ano parece que as séries me andam a perseguir. Comecei mais séries do que gostaria, mas enfim... Li mais um livro da "Série Mortal" da J. D. Robb, pseudónimo da Nora Roberts, mais um da "Casa da Noite" de P. C. Cast e Kristin Cast, mais dois dos "Predadores da Noite" da Sherrilyn Kenyon e acabei a "Trilogia Erótica da Bela Adormecida" da A. N. Roquelaure, pseudónimo da Anne Rice. Além disso comecei a ler a série "Acclamation" de Vee Hoffman, "Sangue Fresco" da Charlaine Harris, "Sweet" da Maya Banks, "Falling" da Jasinda Wilder, "Anjos Caídos" da J. R. Ward e "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard.

[DESAFIO 12] Escolhe uma personagem de uma série que já tenhas lido (diferente do livro que estás a ler actualmente). Imagina que ela entra no livro que estás a ler agora. O que é que ela poderia mudar na história?
R; Esta é complicada... O livro que estou a ler é o "Acheron" da Sherrilyn Kenyon e a personagem que eu escolho é o Aslan das "Crónicas de Nárnia". Acho que o Aslan era o "Deus" justo e bondoso que faltava para ajudar o pobre Acheron porque este sofre horrores e ninguém o ajuda. Penso que o Aslan o ajudaria.

[Desafio 13] Qual aquela série de livros que gostarias de ler mas que te intimida? Porquê?
R: Estou ansiosa para começar a ler "Guerra dos Tronos", mas tenho um medo descomunal do que possa encontrar lá dentro. Penso que o que me intimida mais é o facto de ser uma série de tanto sucesso e eu tenho medo de não gostar ou de gostar muito e não conseguir parar. Mas sei que um dia destes supero o meu medo e começo a ler.

[DESAFIO 14] Pensa nas séries que já leste e escolhe (sem repetir séries):
- o teu protagonista masculino preferido - Vou ter de escolher o Acheron dos "Predadores da Noite" da Sherrilyn Kenyon.
- a tua protagonista feminina preferida - Sem dúvida a Mercy Thompson da saga "Mercy Thompson" da Patricia Briggs.
- o teu vilão preferido - Devo dizer o Voldemort do "Harry Potter" da J. K. Rowling.
- o teu mundo preferido - Hum... Tenho tantos... Mas por agora escolheria o mundo da série "Herança" de Christopher Paolini.
- o teu “elenco” de personagens preferido - Dado que não posso repetir e escolher "Harry Potter" ou "Predadores da Noite", vou escolher "Os Jogos da Fome" da Suzanne Collins.

[Desafio 15] E ontem foi o último dia da maratona dedicada a séries de livros. Qual o vosso balanço desta maratona?
R: Penso que no geral a maratona correu bem. Talvez até melhor do que eu esperava dado que tinha de estudar para um exame. Então aqui fica a minha lista de leituras.
- "Cobiça" de J. R. Ward (Saga dos Anjos Caídos #1) - (comecei na página 255 e terminei) 151 páginas;
- "Finale" de Becca Fitzpatrick (Saga Hush Hush #4) - (comecei na página 44) 18 páginas;
- "Só em Sonhos" de Sherrilyn Kenyon (Saga Predadores da Noite #13) - 242 páginas;
- "Acheron" de Sherrilyn Kenyon (Saga Predadores da Noite #14) - 248 páginas;
TOTAL: 659 páginas lidas

Concluo a dizer que adorei participar nesta maratona e espero voltar a participar noutras maratonas futuras neste grupo do Facebook. Quem quiseres juntar-se é sempre bem-vindo.
Digam-me o que acharam, se concordam com as minhas escolhas, quais vocês escolheriam, etc. Deixem-me saber aquilo que pensam!