Translate

sábado, 28 de junho de 2014

Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" #1 - DESAFIO 6, 7, 8, 9 e 10

Olá a todos!
Continuo a participar na maratona do grupo do Facebook Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" que acaba já este domingo.
Vou responder a mais alguns desafios.
[Desafio 6]
Este mês assinalou-se o Dia Mundial da Criança.
Fotografem a vossa leitura actual com algo que vos transporte à vossa infância.
R: Agora ando a ler "Acheron" de Sherrilyn Kenyon (o 14º dos Predadores da Noite). E aquilo que escolhi foi a foto de quando eu tinha 3 anos com o meu cão. Chamava-se Lord e cresceu comigo. Morreu com os seus 14 anos e tenho muitas saudades dele. Era um cão mesmo do melhor que há.

[DESAFIO 7] Qual a vossa relação com as séries? Gostam de séries ou preferem livros individuais?
R: Eu adoro séries. Irrita-me um bocado que algumas sejam tão longas porque gosto que as coisas tenham um fim, mas adoro-as. Também adoro livros individuais, claro.

[Desafio 8] Estamos a meio da maratona. Como está a correr? Já acabaram algum livro? Contem-nos tudo!
R: Está a correr melhor do que esperava, dado que não tenho muito tempo para ler. Acabei o "Cobiça" da J. R. Ward e o "Só em Sonhos" da Sherrilyn Kenyon, que eram os que tinha planeado ler.

[DESAFIO 9] Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?
R: Só continuo a ler uma série se gosto mesmo dela. Não sou daquelas pessoas que se sente compelida a ler os outros se não gostou muito do primeiro. Normalmente quando compro séries compro apenas o primeiro, se gostar depois vou comprando os outros. As únicas séries que comprei sem saber se ia gostar foram o Sangue Fresco e a Guerra dos Tronos. Se bem que o Sangue Fresco comprei mais porque a minha mãe tinha adorado e a Guerra dos Tronos porque... bem... é a Guerra dos Tronos! E estou a morrer para ler, mas tenho outras prioridades no momento.

[Desafio 10]
Pensem na série que estão a ler no momento…
1. Quantos livros já leram desta série?
2. Um ponto positivo da série.
3. Um ponto negativo da série.
R: A série que estou a ler no momento é os Predadores da Noite e já li 13 livros, sem contar com o que estou a ler agora. Um ponto positivo da série é abordar a mitologia grega, que é uma coisa que adoro. Uma coisa negativa é... bem, talvez ser interminável e cada vez me deixar mais a morrer de curiosidade!

Bem, comentem e digam o que acham das minhas escolhas, etc. :-) Fico à espera de ouvir algo!