Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" #1 - DESAFIO 2, 3, 4 e 5

Olá pessoal!
Como já disse, estou a participar numa maratona no grupo do Facebook Maratonas Literárias "Viagens (In)Esperadas" que acaba dia 29 de Junho.
Venho responder a mais alguns desafios.
[DESAFIO 2] Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?
R: A primeira saga que terminei penso que foi "As Crónicas de Nárnia" de C. S. Lewis.
A série tem 7 livros e o volume que mais gostei foi o "A Última Batalha", que é o 7º.
A minha personagem favorita, como não podia deixar de ser, é o Aslan. Além de poderoso e bonito é muito bondoso. Quem é que queria, como eu, meter uma mão na sua juba?

[Desafio 3] Partilhem uma frase/diálogo de uma série que vos encantou.
R: “Stars aren’t supposed to cry. They’re supposed to laugh. (Zarek)
How can I laugh when I have no heart? (Astrid)
You have a heart. (He placed her hand over his.) One that only beats for you, princess. (Zarek)” frase de "Dança com o Diabo" de Sherrilyn Kenyon.
Digam-me quem não ficaria derretida com algo assim... O Zarek é o meu predador da noite preferido por algum motivo...

[DESAFIO 4]: Tira uma foto de um ou mais livros de uma série que "habite" a tua estante.
R: Séries são coisa que não me falta... O que às vezes é um problema... Aqui está então uma foto de metade de duas das minhas prateleiras.

[DESAFIO 5]: A vossa série! O último desafio de hoje desafio de hoje quer que vocês criem a vossa própria série!
R: Nome da série: Noturnos
Personagens da série: Lobisomens, Metamorfos, etc.
Enredo: Cada livro teria uma personagem como base.
Quantos livros terá a série? Talvez uns 3 ou 4.
Mundo/época em que irá decorrer esta série: Mundo real, na atualidade.

Bem, comentem e digam o que acham das minhas escolhas, etc. :-) Fico à espera de ouvir algo!