Translate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Opinião - Os Filhos de Lúcifer

Os filhos de Lúcifer
Título: Os Filhos de Lúcifer
Autor: Celso José Adão Machado
Data de Lançamento: Setembro de 2011
Edição:
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 194
ISBN: 978-989-697-158-8
Sinopse: Quando Lúcifer é condenado por Deus a vaguear por entre a humanidade, jura vingar-se, diluindo nela o seu próprio sangue. Agora, uma guerra contínua entre anjos celestiais e anjos caídos é alimentada pelo ódio. Lianna vê-se imersa nessa disputa e é forçada a aceitar todas as vantagens e desvantagens que pressupõe ser uma filha de Lúcifer. Com a ajuda de Amélia, consegue escapar das garras do arcanjo Haziel e aprende a despertar poderes latentes, entranhados no seu espírito. No entanto, todo o seu novo mundo se desmorona, devido a uma tragédia provocada por ela, que nunca desejou que acontecesse.

My rating: 3 of 5 stars

Algumas Coisas a Melhorar
Em primeiro lugar agradeço à Chiado Editora por me ter enviado este livro. Confesso que estava curiosa para saber a história deste livro dado que a sinopse é uma autêntica promessa.
Não conhecia o autor e agora que conheci não sei bem o que pensar. Estou muito indecisa.
A narração da história é feita na terceira pessoa e passa principalmente pelos pontos de vista de Lianna, Amélia e Daniel. Pelo que consta na sinopse estava à espera que a personagem principal fosse Lianna e que ela fosse o centro da ação. Enganei-me. Todos são importantes em certa medida, mas não posso deixar de pensar que os principais são a Amélia e o Daniel.
Este livro perde bastante do seu valor devido aos erros ortográficos, que são imensos ao longo do livro, e devido à troca contante dos nomes das personagens, o que a dada altura se torna extremamente confuso. Fala-se em Lianna ou Amélia? Fala-se em Daniel ou Leonel? Há partes em que é difícil saber exatamente.
Lianna é um anjo caído, descendente de Lúcifer, que tem uma filha, sobre a qual não sabemos muito, e que não tem noção nenhuma sobre essa sua faceta paranormal. A ação começa com ela a acordar para a sua nova vida de uma forma um pouco sinistra e perturbadora. Ela está num caixão e enterrada viva. Mais tarde acaba por ser desenterrada por Leonel e Bráulio, dois anjos caídos, que a levam para sua casa de forma mágica. Lá, Lianna conhece Amélia, que lhe conta toda a verdade sobre os filhos de Lúcifer e que deposita nela grandes esperanças devido ao irmão Daniel ter sentido o seu despertar (coisa que nunca acontecera antes). A partir daí seguimos um evoluir repentino de Lianna, um ataque dos arcanjos que acabam mesmo por matar Amélia e a busca dos seus irmãos para a ressuscitar.
Apesar de todos os problemas que a escrita tem dei três estrelas ao livro porque achei que a história em si era original e bastante boa. Poderia ser melhor trabalhada? Sim, poderia, pois já revela um grande potencial que é uma pena estar desperdiçado.
Se se interessarem pelo tema retratado, leiam esta história. Tem uma perspetiva bastante original.


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 13€)
- Na editora – Aqui (atualmente 13€)
Nota: Não existe e-book disponível.