Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Opinião - 11 Eyes

Título: 11eyes: Tsumi to Batsu to Aganai no Shōjo (conhecido normalmente por 11 Eyes)
Diretor: Masami Shimoda
Estúdio: Dogakobo
Ano de Lançamento: 2009
Temporadas: 1
Episódios: 12 + 1 OVA
Categoria: Ação; Ecchi; Seinen; Super Poderes
Baseado no Manga
Resumo: A história tem como personagem principal Kakeru Satsuki, um rapaz que perdeu o último membro da sua família, a sua irmã mais velha. Satsuki, a sua amiga de infância, Yuka Minase, e mais quatro estudantes da Academia Koryokan são transportados subitamente para o mundo da "Noite Vermelha", onde uma lua negra reina num céu vermelho. Agora, os seis têm de lutar com os seis cavaleiros negros para sobreviver. Será realmente assim?
Classificação: *****

Estranho mas Surpreendente
Esta é, como devem saber, a minha primeira opinião a um anime pelo que não sei bem como vou conduzir a minha linha de pensamentos. Vou começar por dizer porque escolhi este anime para minha primeira opinião. Em primeiro lugar, escolhi-o porque é um anime bastante pequeno e já está concluído. Em segundo e último lugar, escolhi-o porque foi um anime que vi há pouco tempo e deixou-me surpreendida pela positiva.
Quando o comecei a ver achei que tinha um cenário estranho, uma situação estranha e tudo o que via me parecia estranho e difícil de perceber. Ao fim de mais ao menos dois episódios já estava entranhada na história, que se revelou bastante surpreendente de tão bem conduzida. Não esperava, francamente, que fosse um anime tão bom.
O personagem principal, Satsuki, é um rapaz bastante calmo, marcado pelo estranho suicídio da sua irmã, e que viveu no orfanato desde pequeno. É cego de um olho e, como esse olho é de cor diferente, mantem-no tapado com uma pala. A sua amiga de infância, Yuka, por quem revela um certo sentimento especial desde o início também é órfã e é o seu maior apoio. Quando vão parar a outro mundo, sem saberem bem porquê, ele quer protege-la a todo o custo, embora se sinta fisicamente incapaz de o fazer.
Yuka, uma rapariga com uma aparência meiga, é completamente apaixonada pelo Satsuki e só quer passar tempo com ele. Apesar de também ter vivido no orfanato, foi adotada e vive com os pais. Revela, no entanto, uma personalidade possessiva e ciumenta ao longo dos acontecimentos. Chega mesmo a raiar a loucura.
Depois da “Noite Vermelha” começar, vão surgindo outras personagens. Misuzu Kusakabe, uma espadachim muito poderosa que também acaba por se apaixonar pelo protagonista, Kukuri Tachibana, uma rapariga que não fala e que se parece muito com a falecida irmã do protagonista, Takahisa Tajima, um rapaz com poderes de fogo e bastante solitário, e Yokiko Hirohara, uma rapariga com dupla personalidade e um fantástico poder de regeneração que está secretamente apaixonada pelo Takahisa. Resumindo, um enredo excelente com personagens excelentes!
Aviso no entanto que o OVA não tem propriamente a ver com o resto do anime e segue um rumo completamente novo. Em vez de as personagens irem parar à “Noite Vermelha”, como é habitual, vão parar à “Noite Rosa”. Nesse mundo todos os seus poderes assumem uma tendência mais pervertida.