Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Opinião - A Maldição do Tigre

Título: A Maldição do Tigre (Tiger’s Curse no original)
Autor: Colleen Houck
Coleção: A Saga do Tigre (nº1)
Data de Lançamento: Julho de 2012 (2011 no original)
Edição:
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 345
ISBN: 978-972-0043-71-9
Sinopse: Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?
"A Maldição do Tigre" é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs de literatura fantástica.

Novo Vício
            Li este livro graças à Porto Editora, que gentilmente mo enviou. Agradeço à editora pela fantástica leitura que me proporcionou. Ganhei um novo vício!
            A narração está na primeira pessoa, do ponto de vista da Kelsey, pelo que só sabemos aquilo que esta personagem sabe durante toda a história.
            Kelsey é uma rapariga americana comum, cujos pais morreram num acidente de carro e que vive com os tios. Quando vai trabalhar para o circo apaixona-se imediatamente pelo tigre Ren. Gosta da ideia de poder ajudar os seus amigos, mas é muito tímida e nunca pensa muito nela própria.
            Ren é um homem que está amaldiçoado sob a forma de um tigre branco, tal como o seu irmão Kishan que está sob a forma de um tigre negro. Para Ren, caçar é mais difícil devido à cor chamativa pelo que tem mais dificuldade em alimentar o tigre em si. O seu lado humano, no entanto, é bondoso, generoso e completamente apaixonado pela Kelsey, que não para de o afastar.
            O romance deles é um amor, uma ternura… e é completamente condenado devido à maldição. É impossível não gostar deles e do seu amor!
            Eu, que já sou uma fã incondicional de romances que incluam personagens que se transformem em animais, recomendo vivamente este lindo romance, que também tem uns traços de aventura.
           

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,94€)
Nota: Não existe e-book disponível atualmente.