Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Opinião - Beautiful Disaster

Título: Beautiful Disaster
Autora: Jamie McGuire
Coleção: The School of Heiresses Series
Data de Lançamento: 14 de Agosto de 2012
Edição: 2012
Editora: Simon & Shuester LTD
Número de páginas: 432
ISBN: 978-147-6712-04-8
Sinopse: Este livro trata da história de duas pessoas: Abby Abernathy e Travis Maddox. Personagens estas que não têm nada a ver uma com a outra. São praticamente os opostos uma da outra. Enquanto Travis é do género “bad boy”, que participa em lutas para ganhar dinheiro e é também mulherengo, Abby é uma “good girl” que nunca fez nada de mal e nunca causou problemas a ninguém, tal como nunca se meteu em nenhum.
A história que é desenvolvida ao longo do livro baseia-se portanto, na vida destas duas personagens depois de se conhecerem. Conta o que acontece entre eles os dois, como se conheceram e de como/porque começaram a viver juntos por uns dias. Outra coisa importante a dizer sobre este livro é que a história é contada do ponto de vista da personagem principal feminina.

Os Opostos Atraem-se
Pessoalmente, ao início não pensei que fosse gostar do livro, por saber qual era o tema. Sei que, normalmente, esse não é o meu género de leitura. Contudo, à medida que fui lendo, fui gostando cada vez mais da história. É algo que nunca tinha lido antes. Foi a primeira desse estilo que li e foi uma boa experiência. É uma história um pouco dramática, mas divertida ao mesmo tempo, mas vejo-a especialmente como uma história de aventura.
É um livro a que podemos ficar muito facilmente “agarrados”. Achei o enredo viciante e não conseguia parar de ler. Por fim devo dizer que, sem dúvida que recomendo qualquer pessoa que goste de uma história sobre aventuras a nível de relacionamentos a ler este livro.

Nota: Aconselho também a ler as críticas de outros escritores sobre este livro. É sempre bom ter pontos de vista diferentes.


Podem comprar o livro original:
- Na Wook – Aqui (atualmente 9,04€)

Nota: Não existe e-book disponível e em português o livro chama-se "Um Desastre Maravilhoso" e custa 15,98€.