Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Opinião - Uma Promessa Para Toda A Vida


Título: Uma Promessa Para Toda A Vida (A Bend in The Road no original)
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2013 (2001 no original)
Edição:
Editora: ASA
Número de páginas: 345
ISBN: 978-989-23-2340-4
Sinopse: Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu.
Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter descoberto o autor do crime e Jonah, já com sete anos, vive numa imensa solidão. Mas há uma luz no seu caminho: Sarah, uma nova professora que entende a sua perda e não desiste perante as dificuldades. Ela própria está ainda a recuperar de um divórcio que a feriu de morte. Decidida a ajudar o menino, Sarah reúne-se com Miles. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira. Contra todas as expectativas, eles amam e riem de novo.
Mas um segredo paira sobre o casal. Um segredo que os obrigará a questionar tudo aquilo em que acreditavam... e a fazer a escolha que mudará as suas vidas para sempre.

História Diferente
            Nicholas Sparks é, como todos sabem, um autor de inúmeros sucessos. Este livro é mais um para consolidar a sua carreira, principalmente por causa da história original.
            Miles Ryan é ligeiramente diferente dos outros personagens principais criados pelo autor. Em vez do herói apaixonado que só pensa no bem da sua cara-metade, este é um homem com um passado de sofrimento e, talvez por isso mesmo, é mais autocentrado. Há ocasiões em que me irritou por não dar a devida importância a Sarah e, o que é ainda mais chocante, ao próprio filho em detrimento da busca do assassino de Missy. Claro que a Sarah é paciente, doce, justa e honesta para compensar essa falha do lado masculino. Adorei-a desde o início da história pela sua força.
            Gostei especialmente das partes da história contadas pelo “assassino” de Missy, que só é revelado no fim do livro, e da transmissão da ideia de que uma pessoa pode morrer quando menos espera, na situação mais inocente que possa parecer. Quanto ao assassino, desconfiei de quem podia ser desde o início da história. Acho que, aos mais atentos à história, vai acontecer o mesmo. Também gostei de uma pequena história romântica e triste que uma mulher conta no Halloween.
            Resumindo, adorei este livro e aconselho-vos a lerem-no se gostam deste autor ou de histórias de amor com certo mistério e policial.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 14,31€)
Ou o ebook:
- Na Wook – Aqui (atualmente €)