Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Opinião - Nudez Mortal

Título: Nudez Mortal (Naked in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº1)
Lançamento: Julho de 2008 (1995 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 232
ISBN: 978-989-8032-30-0
Sinopse: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e persegue um assassino implacável. Em mais de dez anos de profissão, ela já viu tudo — e sabe que a sua sobrevivência depende do seu instinto. E é precisamente esse instinto que ela tem de ignorar quando se envolve com Roarke, um bilionário irlandês, principal suspeito na investigação de Eve. Mas a paixão e a sedução têm as suas próprias regras e só depende de Eve arriscar-se ou não nos braços de um homem sobre o qual nada sabe, excepto que deseja loucamente a sua companhia... e tudo o que isso acarreta!

Primeiro de Vários
            A Nora Roberts é uma excelente escritora romântica, mas como J. D. Robb tem uma escrita que vai muito além disso. Os livros são recheados de mistério, paixão, erotismo e adrenalina. Este é o segundo livro que leio dela, pois quando li o Vingança Mortal não fazia ideia que fazia parte de uma série. Agora vou tentar lê-los por ordem… Sei que este é o primeiro de vários sucessos.
            A narração está na terceira pessoa, do ponto de vista da Eve. No entanto, ao longo da história também temos certas dicas sobre outras personagens menores e principalmente sobre os pensamentos de Roarke. A nossa visão mais condicionada ao olhar de Eve faz-nos mais sentimentais e torna-se muito mais complicado tentar descobrir o criminoso que ela procura.
            Eve dá a conhecer o seu passado secreto neste primeiro livro. Um passado que ela tenta esconder, mas que é impossível não revelar perante certos acontecimentos. Só pelo seu passado penso que podemos dizer que ela realmente é uma guerreira. O presente só vem salientar isso.
            Roarke é um homem misterioso, rico e sedutor. Tem sempre um carinho e uma violência inerentes que o tornam uma personagem intrigante. Pouco ou nada revela sobre si e as suas escolhas fazem dele o suspeito perfeito.
            O assassino, que obviamente não vou revelar, revela-se um convencido tão grande que acaba por ser esse o seu erro. Confesso que cheguei a desconfiar dele, mas descartei-o por não o achar relevante. Estava redondamente enganada, o que é ótimo porque normalmente sou boa a descobrir os culpados neste género de livro.
            A história em si, leva-nos ao desvendar de um caso sórdido, como muitos que vemos na televisão, e a um futuro tecnológico que nos parece longínquo mas fascinante. Adoro as descrições das máquinas futuristas que a escritora imaginou. É brilhante! Leva-nos a uma viagem para o futuro de que ninguém está realmente à espera. Além disso continua a ser uma história de amor em crescimento, que ainda vai dar muitos frutos e que eu faço questão de acompanhar.
Os amantes de policiais não podem deixar de ler este livro. Assim como amantes de romances picantes e, de certa forma, dramáticos. Adorei e vou passar para o próximo!

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 19,03€)
Nota: Não existe e-book disponível.