Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

Opinião - Glória Mortal

Título: Glória Mortal (Glory in Death no original)
Autor: J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts)
Coleção: Série Mortal (nº2)
Data de Lançamento: Novembro de 2008 (1995 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 245
ISBN: 978-989-8032-42-3
Sinopse: A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas… investigar todos os rumores escandalosos… explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!

Evolução
            Parece-me que, a cada livro desta saga que leio, fico mais viciada e mais ansiosa para ler mais. Vou ficar triste quando chegar ao último que tenho.
            A narração continua a ser na terceira pessoa, do ponto de vista da Eve na maior parte do tempo e pontualmente do ponto de vista de Roarke. Neste livro temos, no entanto, uma diferença em relação ao anterior: a visão do assassino. Achei essa parte muito interessante, dando-nos a conhecer uma mente doentia.
            As personagens sofrem uma clara evolução ao longo do livro. Eve continua atormentada com os fantasmas do seu passado e tem medo do que sente por Roarke. A sua evolução passa por aceitar os seus sentimentos e perceber que só pode ser feliz com ele. Roarke continua sem revelar a maior parte do seu passado, mas percebemos claramente que sempre foi dado a coisas mais ilegais. Desta vez revela-nos o lado forte e corajoso, bem como uma faceta envergonhada. É uma personagem de que é impossível não gostar. O romance deles é perfeito tal como é. Por fim, o assassino, que mais uma vez me conseguiu surpreender, tem uma mente muito própria. A sua maneira assassina vem da sua relação com a mãe, o que o torna mais real e mais provável de acontecer. Desta vez, nem me passou pela cabeça que esta personagem fosse o assassino.
            A história leva-nos ao ano de 2058, o que ainda é um bom bocado à frente do nosso tempo, e a um mundo de tecnologia de ponta. Não consigo deixar de me admirar quando estou a ler e imagino certos objetos. Penso se algum dia será mesmo assim… Não deixaria de ser intrigante.
            Mais um livro cheio de mistério, ação, tensão, amor, sensualidade, desejo e ambientes fantásticos. Recomendo vivamente e passo para o próximo.

Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 5,00€)
Nota: Não existe e-book disponível.