Translate

sábado, 27 de julho de 2013

Opinião - Uma Questão de Escolha

Título: Uma Questão de Escolha (A Matter of Chice no original)
Autor: Nora Roberts
Ano de Lançamento: 2009 (1984 no original)
Edição:
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 160
Sinopse: Em Uma Questão de Escolha, Jessica Winslow, dona de uma loja de antiguidades, torna-se o alvo de uma rede internacional de tráfico de objetos de arte. James Sladerman é o polícia enviado para protegê-la, mas James terá que lutar não só contra o perigo, mas também contra o desejo que o envolve pela bonita antiquária...

Espectativa
            Este foi o primeiro livro que considero ter lido desta autora, apesar de já ter lido J. D. Robb e ter gostado muito.
            Este livro é pequeno, tem um prólogo e apenas 12 capítulos, e penso que podia estar melhor aproveitado. Gostei bastante das descrições das casas, mobílias e jardins e, claro está, das cenas de amor entre os protagonistas. No entanto, achei o Slader um pouco forçado em termos de personalidade. Típico “bad boy” que na verdade é um “good boy”.
            Estranhamente, achei este livro mais semelhante a J. D. Robb do que estava à espera. O protagonista é um polícia, a história tem bastante ação (fazendo pensar nos policiais) e as próprias cenas de amor bastante descritivas. Estava à espera de algo diferente, mais romântico e menos impulsivo, por parte da autora.
            Contado na terceira pessoa e com um teor omnipresente, especificando-se em uma personagem de cada vez e revelando os pensamentos de todas, é uma boa história em termos escritos. Aconselho a quem gosta de romances com ação, tendo esta palavra todo o duplo sentido que possam pensar.

Podem fazer download gratuito do e-book: Aqui