Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Opinião - A Noite do Dia - Lágrima de Sangue

Título: A Noite do Dia – Lágrima de Sangue
Autor: Soraia Campos
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 340
ISBN: 978-989-51-0373-7
Sinopse: Uma história cativante desde da primeira página. Uma fusão de fantasia, magia e ilusão. Um misto entre a realidade e a imaginação. Um mundo novo difícil de aceitar.
Vampiros, anjos, arcanjos, bruxas, poderes sobrenaturais. Deixa-te levar por um mundo completamente novo e, junto com os protagonistas, descobre tudo em primeira mão:
Esta história gira em torno de Katherine, uma jovem de 22 anos, cuja sua aberrante semelhança com a sua irmã (um ano mais velha) suscita inúmeras teorias por parte de todos os que as rodeiam. Katherine reencontra o seu ex-namorado e tem o maior choque da sua vida ao descobrir que ele é um vampiro. A par disso, ela perde o bebé que esperava dele, já que ambos se tinham separado por os terem feito acreditar que eram irmãos…
Tudo muda com a chegada de Ian, um sedutor e misterioso rapaz que salva Katherine de morrer afogada, tornando-se por isso seu anjo da guarda, já que (segundo ele) ela corre um perigo mortal!…
Paralelamente descobrem que Katherine é uma humana fora do comum, já que começa a manifestar algumas capacidades psíquicas…


Enredo Fantástico (**Alerta Spoiler**)
            Devo confessar que fiquei bastante surpreendida com o enredo deste livro. Sinceramente, achei-o muito bem conseguido. Não estava à espera de gostar tanto da história. Acabou daquela maneira que nos deixa: “O que vem depois?”.
            O mercado dos livros está a ficar um pouco sobrelotado de histórias de amor com vampiros, pelo que é natural ter encontrado neste certas semelhanças com alguns outros. Lembrou-me um pouco a história do Crepúsculo e também da série televisiva dos Diários do Vampiro. No entanto, não desgosto.
            As personagens são um pouco solitárias e parecem estar sempre um pouco revoltadas com alguma coisa. No entanto isso dá aquele ar de mistério necessário à história.
            As únicas coisas que não gostei muito foram:
- Os diálogos, que por vezes eram confusos e eu já não sabia quem estava a falar;
- Uma situação que achei um pouco forçada foi a cena de amor entre os protagonistas depois de ela perder o bebé, duvido que uma mulher conseguisse fazer amor com um homem depois de perder uma criança;
- As descrições das personagens. As descrições dos rapazes são o típico cliché (musculados, lindos de morrer) e a protagonista, sendo ela que narra a maior parte da história, não pensaria nela própria como tendo uma pele suave e etc. Achei que não fez muito sentido.
Tirando esses três aspetos menos positivos, gosto de saber que temos cá em Portugal tão bons escritores. O livro é muito simples de ler e prendeu-me desde a primeira página. Agora aguardo ansiosamente pelo próximo!


Podem comprar o livro:
- Na Wook – Aqui (atualmente 11,70€)
- Na Chiado Editora – Aqui (atualmente 13,00€)
Nota: Este livro não tem ebook disponível.